Como calcular seu período fértil em 4 passos:
Período fértil são os dias do mês em que há mais chance de um óvulo ter sido liberado e estar a caminho do útero, doido para encontrar um espermatozóide e ser fecundado. Traduzindo: são os dias do mês em que você tem mais chance de ficar grávida. Veja como calculá-lo:
1. Anote o dia do mês em que você ficou menstruada.
2. Conte 14 dias a partir desse dia.
3. Esse 14º dia é o auge do seu período fértil.
4. Os 5 dias anteriores e os 2 dias posteriores a essa data também estão na zona de risco. Esse é o seu chamado período fértil.
Mas atenção:
Essa regrinha vale para pessoas com o ciclo de 28 dias (você fica menstruada em um dia e 28 dias depois fica menstruada de novo), muito, muito regular – o que é raro na adolescência. Qualquer alteração nesse ciclo faz o seu período fértil mudar de lugar. Complicado, né? Por isso que não dá pra confiar nele. O melhor, não tem jeito, é usar camisinha e respirar aliviado.
4 maneiras de acabar com o bigode
Todo mundo tem uns pelinhos no buço. Mas em algumas meninas eles são tão poucos e tão fininhos que nem dá pra perceber. Já em outras, o buço tem mais pelos e os pelos são escuros. Daí não dá, né? Nisso eu concordo com vocês. Veja o que fazer se você, como eu, sofre desse probleminha:
1. Dá pra clarear. Mas atenção: vale a regra de sempre. Só clareie se você tiver poucos pelos e biótipo clarinho. Se os pelos forem muitos, grossos e seu corpo todo for moreno, o bigode vai continuar chamando atenção. Dessa vez por ser loiro!
2. Também é possível depilar, com cera quente ou fria. Mas fique atenta: essa parte do corpo é muito delicada. Se você tiver a pele muito sensível, não puxe mais de uma vez, ou você pode ficar com o buço machucado.
3. Use a velha e boa pinça. Sim, se o seu problema são aqueles pelinhos mais escuros que chamam a atenção só nos cantinhos da boca, retire-os com a pinça. É rápido, barato e funciona bem.
4. Experimente creme depilatório. Ele não tira os pelos pela raiz,mas dissolve os fios bem rente à pele, deixando tudo lisinho. E, diferentemente da lâmina, os pelos não nascem com a ponta grossa. Mas escolha um produto especial para o rosto, ou a pele pode acabar machucada.
Qualquer uma das possibilidades acima funciona bem. Só não se arrisque a usar gilete. Isso nunca, nem na pior das hipóteses. A lâmina corta os pelos, que depois crescem com as pontas grossas. Ou seja, o aspecto vai ser de bigode mesmo.
O corpo muda depois que se perde a virgindade?
a única mudança que acontece é íntima, pequena e fica bem escondidinha: é o rompimento do hímen. Esse é o único sinal no seu corpo que pode indicar que você já perdeu a virgindade. E olha que nem procurando muito bem um leigo pode reparar o desaparecimento dessa pelinha no interior da vagina. Só um ginecologista, durante um exame, pode ver essa diferença.
Mas aí você vai dizer que a menina muda, fica mais poderosa ou mais curvilínea. Duas coisas podem explicar essa sensação:
1. A menina se sente mais desejada, mais gostosa, mais segura, porque sente que já experimentou alguma coisa muito importante da vida. É mais uma prova de que a auto-estima em dia tem um efeito danado sobre a nossa imagem.
2. A garota está em plena adolescência, época em que o corpo naturalmente muda, se forma, ganha curvas, gordura, volume. Isso pode coincidir com a época da primeira transa. Mas, repare, todas as meninas passarão por essas mudanças, mesmo as que nunca transaram.
Então, meninas, não esquentem a cabeça com bobagem: ninguém é capaz de dizer se você é virgem ou não só de olhar para o seu corpo. O importante, isso sim, é pensar no que importa e transar só quando estiver bem, segura e preparada. Porque, da mesma forma que só você sabe se já transou ou não, só você pode arcar com as consequências dessa decisão.
Que tipo de espinha você tem?
Para saber como solucionar, é preciso saber qual é o grau da sua acne:
Acne de grau 1: pele cheia de cravos, pretos ou brancos (bolinhas fechadas).
Acne de grau 2: muitos cravos e algumas espinhas, às vezes com pus, às vezes só com o pontinho inflamado.
Acne de grau 3: alguns cravos e várias espinhas, que muitas vezes formam uns caroços na pele.
Acne de grau 4: muitas espinhas inflamadas e inchadas, que se juntam, formando caroços profundos e doloridos que drenam pus:
Descobriu? Agora veja como tratar:
Graus 1 e 2
Não é nada tão grave. Sabonetes com enxofre e ácido salicílico, que controlam a oleosidade da pele, já podem dar uma boa ajuda. Fazer uma limpeza de pele de vez em quando também pode melhorar o aspecto da pele. Se as espinhas te incomodam muito, o dermatologista pode receitar produtos com ácido retinóico, que descamam a pele de leve, eliminando os cravos e desobstruindo os poros entupidos. Importante: resista à tentação de espremer! A unha pode contaminar a lesão e machucar a pele, deixando cicatrizes.
Graus 3 e 4
Nesses casos, é fundamental procurar um dermatologista, sob o risco de você ficar com cicatrizes na pele. Se o problema não for tão grave, pode ser tratado com antibióticos (em pomada ou comprimido), que impedem a proliferação de bactérias nos poros entupidos (e, assim, reduz a inflamação). Já os casos mais sérios costumam ser tratados com Roacutan, um medicamento que atrofia as glândulas sebáceas, cortando o mal pela raiz. Funciona bem, mas tem efeitos colaterais bem sérios (o mais grave são alterações no feto se a paciente ficar grávida). Por isso, não pode ser usado sem acompanhamento médico.
Ainda não menstruei!
alma, meninas. Ainda está em tempo! A primeira menstruação normalmente ocorre entre os 11 e os 13 anos. Mas cada menina tem o seu tempo. Algumas menstruam com 9 anos, outras com 15. E isso é normal. Os médicos consideram que a primeira menstruação pode chegar até os 16 anos. Se até lá não tiver ocorrido, vale a pena procurar um ginecologista para saber se está tudo bem com o seu corpo.
Sinais de que você está perto de menstruar:
* Cerca de 2 anos antes, seus seios começam a crescer
* Cerca de 1 ano antes, aparecem pêlos pubianos
* Alguns meses antes pode começar a aparecer uma secreção esbranquiçada e consistência parecida com clara de ovo na sua calcinha, chamada de secreção vaginal.
E depois que vocês menstruarem, ainda vão crescer uns 4 centímetros e desenvolver o corpo. Ou seja, aquela sua amiga que menstruou cedo pode ter mais peito, mais quadril e ser mais alta, mas ela certamente vai parar de crescer antes.
Um depoimento sobre anorexia
Tenho 14 anos e há dois convivo com a anorexia. Se eu soubesse que sofreria tanto para tentar ter um corpo perfeito, nunca teria entrado nessa. As coisas começam pequenas, primeiro você acha que sua barriga está grande, não demora muito para até seus dedos ficarem enormes. Aí a gente entra nessa rotina sem fim… Eu acordo e durmo pensando em comida, peso, calorias. Não aguento mais viver assim e desejo que ninguém passe pelo que eu estou passando. Quando percebeu, minha mãe me forçou a começar um tratamento psicológico. Aí, virei uma fingidora. Fingia para a psicóloga, fingia para minha família. Meus pais pensam que eu já saí dessa, mas quando você entra nessa paranóia é muito difícil sair, mesmo querendo tanto… Até hoje levo comida para o quarto para poder jogar fora sem que ninguém perceba, me puno quando como demais… Resumindo: minha vida virou um inferno.
Quero, com o meu depoimento, abrir os olhos de outras garotas para que elas percebam os primeiros sinais de que essa doença está aparecendo (quando você se acha gorda quando todos te acham magra, quando a magreza vira uma obsessão que domina a sua vida) e peçam logo ajuda. Para que elas não venham por esse caminho que eu estou. Pode ser um caminho sem volta.
Anorexia não é frescura, é doença grave.
Calcinha apertada causa estria?
Pior que pode causar, sim. As estrias são resultado do rompimento das fibras elástica da pele. Imagine um elástico. Estique esse elástico além da sua capacidade. Você já reparou que nessas circunstâncias o elástico volta pro lugar meio frouxo, com umas partes meio rompidas. É mais ou menos isso que acontece com a nossa pele.
Essas fibras costumas se romper na adolescência, quando a gente cresce demais e de uma vez, durante a gravidez ou em pessoas que engordam muito. Mas movimentos bruscos, atividades que exigem muito estiramento da pele e roupas muito apertadas também podem colaborar para esse estiramento da pele, favorecendo o aparecimento de estrias.
Mas tudo depende muito do seu tipo de pele, da sua herança genética principalmente: fibras muito flácidas ou muito duras se rompem com mais facilidade.
Para evitar (nem sempre é possível…) recomenda-se manter a pele bem hidratada (elástico seco estraga mais facilmente, né?), bebendo muita água e usando bons hidratantes.
E o melhor mesmo é prevenir porque, depois que elas estão lá, é bem difícil tratar. Existem alguns tratamentos, como aplicação de ácidos ou dermoabrasões, que buscam aumentar a produção de colágeno no local da estria, mas, além de ser caros, eles só disfarçam, nunca acabam com o problema.
Um saco, né? Eu mesmo sou cheia (mesmo!) de estrias. Mas quer saber? A gente acaba se acostumando. Não vale a pena (mesmo!) deixar de fazer nada por causa delas.
É corrimento ou não é?
Vira e mexe falo desse assunto aqui. Mas vire e mexe recebo emails com duvidas sobre isso. A Victoria disse que está com corrimento faz 3 meses e queria saber se isso tem a ver com a chegada da primeira menstruação.
Ops, Victoria, você está confundindo as bolas. Corrimento é sinal de doença. Secreção vaginal é uma lubrificação normal do corpo da mulher que costuma aparecer durante o período de ovulação (por isso pode indicar que você vai ficar menstruada em breve).
Mas como saber se é corrimento ou secreção?
Siga as 4 pistas básicas:
1. Corrimento tem cheiro, secreção não.
2. Corrimento tem cor (amarelada, esverdeada, amarronzada), secreção não (é transparente, meio viscosa, lembra clara de ovo)
3. Corrimento está normalmente associado à coceira ou ardor, secreção não.
4. Corrimento é constante, secreção não (ela até pode estar presente durante todo o mês, mas fica mais abundante durante a ovulação – cerca de 14 dias antes de descer a menstruação)
E fique atenta: corrimento indica infecção (por fungos, bactérias ou protozoários) e precisa ser tratado. Em caso de dúvida, já sabe, visite um ginecologis
“Tenho vergonha do meu namorado”
A Jaque não tem muito peito e morre de vergonha. Mais especificamente, morre de vergonha do namorado. Mais especificamente ainda: ela está tensa porque tem vergonha de tirar a roupa na frente do namorado.
Jaque, você já perguntou o que ele acha sobre o assunto? Na boa, conversa honesta, aberta, como os casais costumam ter sobre os mais variados temas? Não conheço você e nem conheço o seu namorado, mas sou capaz de apostar que ele não liga a mínima para esse problema que está atrapalhando suas noites de sono. Por pelo menos 3 razões básicas:
1. Ele é seu namorado, te beija, fala que te ama, sente tesão quando rola um amasso. Ou seja, ele te escolheu assim, do jeitinho que você é.
2. Você não é só o seu peito. Deve haver outras coisas no seu corpo que atrai o seu namorado. Pode ser o bumbum, as pernas, a cintura. Ou pode não ser nada disso. Às vezes, nem é questão de corpo, é de atitude (você pode ser sexy, divertida, carinhosa, e isso independe do tamanho dos seus peitos).
3. Garanto (garanto!) que ele não é perfeito. Aliás, considerando meninos na adolescência, é bem provável que ele seja magricela, desajeitado, peitoral magrinho, pernas finas. E aí? Você gosta dele desse jeito? Sente tesão por ele? Repara nessas coisas quando vocês estão no bem bom? Pois…
O que ele pode, sim, reparar é se você está muito tensa, cheia de exigências, de vergonhas, não-me-toques. Isso sim quebra o clima. Isso sim não é sexy. Isso sim pode deixar ele menos atraído por você. Mas com auto-estima e segurança não tem tamanho de peito, estrias ou celulite capazes de diminuir a atração que ele sente por você.
“Eu suo demais!”
Tem meninas que suam tanto, tanto, que chegam a ficar com vergonha de apertar a mão de alguém, por exemplo.
Casos extremos assim podem indicar um problema chamado hiperhidrose: uma alteração física – causada por alterações na tireóide, por problemas psiquiátricos e até por fatores relacionados à obesidade – que faz com que as glândulas sudoríparas, principalmente dos pés, das mãos e das axilas, trabalhem mais do que deveriam.
Há soluções. A hiperhidrose pode ser resolvida com uma cirurgia toráxica, em que se bloqueia o nervo que estimula o suor. Mas também pode ser tratada com aplicações de botox (aquele mesmo usado para amenizar rugas!), que também bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas. Nesse caso, o efeito é temporário: dura, no máximo, 10 meses, mas pode ser feito no consultório e sem anestesia.
Faz mal dormir com sutiã?
Não faz mal, mas não precisa. É que o sutião serve basicamente para sustentar os seios. Além de dar conforto, ele amenizar ação da gravidade (que, juntamente com a ação dos hormônios, é a grande culpada pela flacidez que vem com o tempo).
E quando você está deitada, a gravidade é praticamente zero. Ou seja, dormir de sutiã não ajuda muito e ainda pode atrapalhar: feixes, arames, costuras podem machucar a sua pele. Se você dorme assim porque gosta, escolha um bem molinho, sem muitas costuras.
Ah, última coisa: o tamanho dos seios é determinado geneticamente. O sutiã sozinho não consegue segurar esse processo.
Ter corrimento é normal?
Não, não é. Corrimento é sinal de infecção e que pode ser causado por bactérias, fungos ou protozoários e pelos mais diversos motivos, desde puro stress até uma DST.
O que é normal é ter secreção vaginal: uma gosminha esbranquiçada-transparente parecida à clara de ovo, que pode estar presente durante todo o mês, mas que fica mais abundante durante a ovulação (mais ou menos 14 dias depois da menstruação).
Tá na dúvida se é corrimento ou secreção vaginal?
Responda a estas 5 perguntas básicas:
Tem cheiro?
Coça?
Arde?
Tem cor?
É constante?
Se você respondeu sim em alguma delas, é bem possível que seja corrimento. Nesse caso, vale a pena procurar um ginecologista: fica tranqüila que ter corrimento não é atestado de que você não é mais virgem (sua mãe não vai poder te pressionar com isso!). Mas, claro, se você transa, a necessidade de ver um médico é ainda maior: essas infecções podem causar dor durante o sexo e até contagiar seu namorado, num ciclo que não termina nunca (você passa pra ele, ele passa pra você e assim por diante… Por isso não dá pra transar sem camisinha).
Mas fica calma, Ka. Corrimento não é nenhum bicho de 7 cabeças: toda mulher passa por isso algum(ns) dia(s) na vida. E o jeito é, sentindo qualquer sintoma, ir ao médico pra tratar. Ok?
Espinhas: respostas!
Ei meninas! Seguem as respostas do post anterior!
1. No calor, a gente costuma ter mais cravos e espinhas.
Verdadeiro. O calor deixa a pele mais oleosa, favorecendo o aparecimento de espinhas.
2. Cremes de rosto obstruem os poros.
Verdadeiro. Cremes em excesso obstruem os poros, um prato cheio para cravos e espinhas. Não vai deixar de usar protetor solar por isso: invista em produtos a base de gel e loções.
3. O sol ajuda a secar espinhas.
Falso. A radiação solar pode desencadear um tipo de acne chamada acne estival: na tentativa de se proteger, ocorre um espessamento da camada córnea da pele, que prejudica a saída da oleosidade natural, favorecendo o aparecimento das benditas.
4. Lavar o rosto muitas vezes por dia só piora a oleosidade da pele.
Falso. O que aumenta a produção de óleo é a fricção da pele, não o sabonete e muito menos a água. Sentiu que o rosto está oleoso? Lave. Prefira os sabonetes neutros, com alto poder de limpeza e sem nenhuma contra-indicação.
5. Espinha é um cravo inflamado.
Verdadeiro. Cravo também é acne. Eles aparecem quando o buraquinho por onde sai a oleosidade da pele fica tampado por causa do excesso de sebo. Se ele inflamar, vira espinha.
6. Chocolate dá espinha.
Ui, problema. Nunca se conseguiu comprovar essa teoria que muita gente sente na prática. Então o conselho dos médicos é o seguinte: percebeu que a piora da pele está relacionada à ingestão de algum alimento? Evite!
7. Tratamento para acne deve ser suspendido no verão.
Depende do tratamento. Os com ácido devem ser reservados para o inverno, mas há terapias indicadas para o verão, como as que usam antibióticos. Pergunte ao seu dermatologista.
Maquiagem envelhece a pele?
Não. O que envelhece a pele é excesso de sol, comer mal, dormir pouco, fumar, ficar muito exposta à poluição. A maquiagem, pobre, não tem nada a ver com isso (inclusive já inventaram a maquiagem antiidade, que vem com vitaminas, óleos essenciais etc. Se funciona, não sei).
Mas a maquiagem pode, sim, prejudicar a sua pele. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados:
1. Ficar de olho na data de vencimento. Na verdade, na verdade, não é tão grave quanto pode parecer, mas maquiagem vencida fica mais sujeita à contaminação e isso pode prejudicar, principalmente, os seus olhos.
2. Tirar a maquiagem antes de dormir. Os resíduos podem tampar os poros, favorecendo a oleosidade, e daí, já viu…
Ok, todo mundo sabe disso. Mas levanta a mão quem segue à risca essas regrinhas tão simples!
Aparelhos dentários!!!
Atendendo a pedidos… 8 coisas básicas que toda a menina que usa aparelho deve saber:
1. Escovar os dentes dá mais trabalho: você agora tem que cuidar dos dentes e do aparelho, escovando por cima, por trás e dos lados de cada bracket. Os dentistas estimam que cada dente leva cerca de 10 segundos para serem limpos. E não vale ter preguiça: aparelho sujo dá mau hálito e aumentam as chances de cáries.
2. Não dá pra dispensar o fio dental. Sim, é muito mais difícil com aparelho… O truque é comprar na farmácia um aparatinho que chama passa-fio. Daí não tem desculpa!
3. Nunca, jamais, mantenha uma conversação longa logo após o almoço. Peça licença e escove os dentes antes de continuar. Por mais cuidadosa que você seja, sempre vai ter um verdinho na arquibancada…
4. Antes de comer maçã, cenoura e outras coisas duras, corte-as em pedacinhos, senão, adeus bracket. E aparelho quebrado costuma custar dinheiro e tempo de tratamento… (chicletes, caramelos, pipoca, gelo e outras coisas tá-na-cara-que-o-aparelho-vai-quebrar estão proibidas).
5. Nunca morda um Sonho de Valsa como você fazia antes de colocar aparelho. Vai ficar tudo grudado na frente. Além do mico, dá um trabalhão pra limpar depois. Não precisa ficar sem comer chocolate por isso: vá de barrinhas que se podem comer em pedaços!
6. Solução para quem quer fazer do aparelho um estilo: borrachinhas coloridas. Dá pra trocar de cor cada vez que você for ao dentista.
7. Solução para quem quer um aparelho discreto: brackets da cor do dente. Desvantagens: costumam ser mais caros, podem não ser tão eficientes e, dependendo do material, correm o risco de amarelar. A borrachinha, que é transparente, também pode escurecer de acordo com a alimentação da paciente…
8. DÁ PRA BEIJAR MUITO!!! Please, ninguém tem que ficar constrangida por isso, hein? Ao contrário, é até um desafio que pode relaxar o momento: “Você já beijou alguém de aparelho?” ou “Será que você sabe beijar bem uma menina de aparelho” ou coisas do gênero (o que vocês acham, muito cafona?).
“Dormir engorda?”
enquanto estamos acordados gastamos mais calorias, certo? É, mas não é bem assim que funciona.
Ao contrário, uma pesquisa feita pela Universidade de Columbia constatou que quem dorme pouco tem mais chance de engordar. A falta de sono, acreditem, está ligada à redução dos níveis do hormônio que regula o apetite e o peso. Ou seja, além de sentir mais fome, quem dorme pouco costuma ter um metabolismo mais lento.
Então, Thais, a resposta é não: a tática não funciona. Mais uma prova de que, para controlar o peso, não adianta, tem que seguir as leis do bom-senso: comer corretamente, fazer ginástica e, essas vocês não sabiam, dormir bem!
Como acabar com a celulite?
Afinal, como acabar com a celulite?
Essa é uma tarefa difícil. Toda mulher tem ou vai ter celulite. É que essa maldita está intimamente relacionada aos hormônios femininos, que são os culpados por colocar gordurinhas estrategicamente localizadas no bumbum, nas coxas e nas pernas.
Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparece a celulite (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).
Existem tratamentos!
Há dezenas de tratamentos que prometem tirá-la de vez da sua vida. Mas, cuidado! A maioria é pura enganação. Em geral, quanto mais fácil e tentadora a promesa, maior é a mentira.
1) Cremes e pílulas funcionam pouco (ahhhhh…..)
2) Drenagem linfática funciona bem porque melhora a circulação local e diminui a retenção de líquidos, mas, assim que se interrompem as sessões, o problema volta.
3) Tratamentos como subcision – uma espécie de microcirurgia que usa uma agulha para quebrar aquelas fibras -, são mais definitivos, mas custam caro e podem ser doloridos.
4) Alimentação e malhação é a solução. O melhor é atacar o problema pela raiz: comer bem para controlar o peso (e assim impedir o aumento do acúmulo de gorduras no corpo), e fazer exercícios (que deixam a musculatura mais rígida, melhorando o aspecto da pele).
Claro que genética influi muito, mas a verdade é que o controle da celulite depende mais dos seus hábitos do que de técnicas milagrosas. É… eu disse que não era fácil, cert
“Estou com cecê!”
. Pior que isso: excesso de suor acompanhado de mau cheiro. A gente já falou disso aqui, mas como esse é um problema muito comum, não custa nada falar de novo, né? Essa inconveniência comece a aparecer na adolescência, por causa das mil e uma mudanças hormonais.
Vamos por partes: o suor em si não tem cheiro. Mas como a região das axilas é quentinha e escura, quando fica úmida vira um verdadeiro banquete para bactérias, que se instalam ali para se alimentar do suor e das células mortas da região. É a decomposição dessa mistureba toda que dá o mau cheiro.
Como combater o mau cheiro
Manter a pele seca:
Escolha um desodorante que tenha escrito no rótulo “antitranspirante” ou “antiperspirante”. Eles contêm sais de alumínio ou zircônio que impedem a transpiração daquela região. Usar blusas de algodão também ajuda: elas absorvem o suor e afastam a umidade da pele.
Limpar as células mortas:
Uma vez por semana, faça uma esfoliação leve nas axilas durante o banho, usando uma bucha. Isso ajuda a retirar essa camada velha que as bactérias tanto amam. Também é importante manter a depilação em dia: os pêlos atrapalham a remoção de sujeira.
Deixar as bactérias bem longe:
O álcool presente na fórmula de muitos desodorantes ajuda a matar as danadas (mas podem irritar sua pele). Outro segredinho é beber muita água: quanto mais hidratada você estiver, menos concentrado vai ser seu suor, dificultando o trabalho das bactérias.
SOS cólica!
É fácil entender por que a cólica aparece
Todo mês o seu corpo se preparada para receber um embrião: o tecido que reveste o útero se enche de sangue para nutrir o futuro bebê. Só que aí o embrião não chega (ufa!) e o corpo, obrigado a se livrar de tudo aquilo, libera uma enxurrada de hormônios, que faz o útero se contrair. Aí vem a cólica. É por isso que ela costuma aparecer algumas horas antes ou junto com o fluxo menstrual.
Como aliviá-las
As cólicas mais fracas podem ser amenizadas com chás calmantes, bolsas de água quente e remédios antiespasmódicos e antiinflamatórios, que devem ser receitados por um médico. Se você não agüenta de tanta dor, não tem jeito, tem que pedir ajuda médica mesmo: o tratamento mais comum é à base de pílulas anticoncepcionais.
Receitinhas caseiras
Meninas, vocês venceram: aqui seguem 3 receitinhas caseiras para amaciar o corpo, limpar o rosto e refrescar a pele:
Esfoliante forte para o corpo
- 1 col. (sopa) de azeite
- 2 cols. (sopa) de açúcar refinado
Misture e aplique sobre o corpo em movimentos circulares.
Esfoliante suave para o rosto
- 3 cols. (sopa) de fubá
- 5 cols. (sopa) de iogurte natural
Misture os ingredientes e aplique sobre a pele em movimentos circulares.
Máscara para acalmar a pele
- 1 pedaço de melão maduro
Corte um pedaço da fruta madura e amasse bem. Limpe a pele e espalhe a papinha sobre ela. Cubra com gaze, deixe agir por 15 minutos e enxágüe.
“Tenho olheiras!”
Todo mundo tem uns vasinhos abaixo dos olhos. Quando você dorme pouco, se alimenta mal, fuma ou está muito estressada, o calibre desses vasos aumenta e você vê a pele mais arroxeada.
Mas aí é fácil tratar: basta recuperar o sono, calibrar a alimentação, parar de fumar. Difícil mesmo é quando, por razões genéticas, sua pele acumula mais melanina naquela região, que fica eternamente meio marrom. Essas são as olheiras permanentes, que só são resolvidas com laser mesmo (ele de novo!). Cruze os dedos e torça pra não ser o seu caso.
Para os casos leves, as dicas abaixo vão ajudar:
1. Lave o rosto com água fria. Temperaturas baixas contraem os vasinhos mais superficiais da pele, amenizando a cor arroxeada das olheiras.
2. Durma de barriga para cima. Essa posição é a melhor porque evita a concentração de sangue na região dos olhos.
3. Use cremes à base de vitamina C. Eles estimulam a circulação, a vasodilatação e a produção de colágeno, diminuindo as bolsas e o escuro da pele.
Só não vale reclamar da sujeira, hein! Receitas caseiras tem dessas coisas, mas faz parte, né?
Menina com bigode?
Tem gente que tem. Quer dizer, quase todo mundo tem. Só que umas meninas cuidam, outras não. Claro que a cor, a quantidade e a espessura do pêlo depende da genética (da mesma forma que cada uma tem uma qantidade e um tipo de cabelo). E isso faz todo a diferença na hora de dar um fim nesses pelinhos que, cá pra nós, deixa o rosto com cara de sujo.
Se seu buço é:
Ralinho
Solução: clarear. Mas antes faça o teste da alergia em um pedacinho do braço, para ver se você tem alergia.
Médio ralo
Solução: creme depilatório. Existem uns especiais para o rosto e funciona superbem (não, eles não engrossam os pêlos).
Volumoso
Solução: cêra. Pode ser quente (na depiladora) ou fria (dá pra fazer em casa). Nas farmácias, você encontra umas tirinhas de cera fria já preparadas para usar no buço. São bem práticas, mas não dê mais que 2 puxões, para não machucar a pele.
E por último: jamais, em nenhuma hipótese, use gilete. Isso sim, vai deixar seu buço com cara de bigode.
“Meu peito ainda vai crescer?”
Normal que, na adolescência, a gente fique comparando o nosso corpo ao das nossas amigas – o quadril, a bunda, as pernas e, principalmente, o tamanho dos seios. A encanação é tão grande que a gente esquece que peito é igual a nariz: cada um tem o seu. E isso inclui tamanho, formato, posição, tipo de bico… tudo!
Mas como o crescimento dos seios tem muito de genética e mais ainda de desenvolvimento hormonal, dá pra saber mais ou menos como vai ser o tamanho final dos seus seios reparando em duas coisas:
1. O tamanho do peito da sua mãe. Você tem grandes chances de puxar a elas, mas, atenção, isso não é determinante: lembre-se que também tem a herança genética do seu pai…
2. A data da sua primeira menstruação. Os seios começam a se desenvolver cerca de dois anos antes da primeira menstruação e, depois disso, crescem por mais uns dois anos.
Tenha calma: o amadurecimento do corpo varia muito de menina para menina. Tem garota que começa a desenvolver os seios com 9 anos, outras só percebem as mudanças com 13 – e isso não quer dizer que quem começa antes vai ter peitos maiores. Mas, em geral, por volta dos 16, eles já completaram seu crescimento.
10 dicas pra você ter mais estilo
Tem gente que passa a vida toda procurando estilo, mas se esquece de procurar no lugar mais óbvio: dentro de si!
1-Saiba quem é vc de verdade:
Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?
Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua (e cara para quem passa anos na terapia), mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.
Não estamos falando só do guarda roupa, mas da turma de amigos, da estante de livros e da prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, modelos, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?
2-Tenha repertório:
Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas (que mostram as peças da estação e o jeito novo de usá-las), na internet (alguns sites mostram a moda de rua de vários lugares do mundo, uma inspiração ótima.
3- Encare o seu guarda - roupa e faça a compra certa:
Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.
Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas.
Renovar o guarda roupa é ótimo, mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo).
4-Conheça bem o seu corpo:
Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.
Baixinhas:
Use: salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam.
Magrelas:
Use: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra.
Muito peito:
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume.Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume.
Gordinhas
Use: roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas.
Quadril largo
Use: calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona. Evite: cinto grosso na altura do quadril.
5-Misture estampas
Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores - hibisco tropical com floral romântico não rola.
6-Dê um toque diferente:
Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só às vitrines.
O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô - vira fantasia. Quem não se sente à vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um escapulário, um broche.
7-Use o poder dos acessórios:
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.
8- Quebre, mas crie armonia:
Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.
Por exemplo: peças muito femininas com peças masculinas, peças esportivas com roupa de balada e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.
Procure o elemento que liga uma peça à outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.
9-Encare o espelho e seja você msm:
Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.
10- Divirta-se!!!
Encare a história de ter mais estilo como uma brincadeira e experimente! Para descobrir as coisas de que você gosta, vai ter que experimentar todo o seu armário. Faça várias combinações, misture coisas que nunca tinha misturado antes.
Não importa se você é punk,patricinha,emo,roqueiro, moderninha(o) e etc não importa o que os outros pensem de vc ,mas sim que vc se sente bem que o seu proprio estilo.
Essa tentativa de fazermos copias de outras pessoas!!!
Diariamente são impostas regras de todos os tipos que tentam nos forçar a seguir determinados padrões. Padrões esses que vão muito além de padrões de beleza. Conhecidos como estereótipo, esse modelo imposto nada mais é que uma imagem pré-determinada que a sociedade criou para algo ou alguém impondo limites estéticos, musicais, etc. E na prática, esses “limites” funcionam cada vez mais e com muito mais intensidade do que na teoria.
Milhares de informações chegam a nós todos os dias na tentativa de nos fazer seguir tal modelo apresentando, massacrar nossa auto-estima e nos fazer crer que não somos bonitas por sermos diferente. Sabe qual é o pior de tudo? Essas tentativas, em sua maioria, dão certo. E todas nós temos consciência disso.
Quem aí nunca apontou um defeito em si mesmo e disse: “Poxa, como eu queria acabar com isso” e logo em seguida te veio à mente a imagem de uma mulher esguia e sem esse seu “defeitinho”? É, é exatamente isso que acontece. Na tentativa de formar e processar nossa identidade, nós absorvemos muito mais informações do que deveríamos e isso muitas vezes pode nos fazer mal.
Vemos aos montes informações na TV, nas revistas e na internet que tentam nos convencer de que se não formos exatamente daquele jeito que a mídia impõe, nós não seremos felizes. E é essa mania de não gostarem do diferente que faz muitas adolescentes se preocupar com assuntos que na essência é só um mero detalhe.
Muitas vezes esquecemos que o que importa na vida é se aceitar e ser feliz como você realmente é: Seja você alta ou não, morena ou não, magra ou não ou dona de qualquer outro estilo que a sociedade julga.
Vai. Assuma sua personalidade. Muitas vezes o que nós achamos um defeito em nós mesmos, pode se tornar uma grande qualidade. Não se preocupe com esses padrões que a mídia apresenta todos os dias. Assuma suas características físicas com muito orgulho e você perceberá o quanto isso fará bem para você. Assuma tudo isso sem temer o diferente e sem temer os comentários alheios, afinal é impossível agradar a todos e o que mais importa no fim das contas é que você se sinta bem exatamente do jeito que você. E os outros? Ah, os outros são os outros e seus julgamentos não importam tanto assim.
Pele,como limpa-la
Nossa pele possui sua própria ação de limpeza, que é resultado da renovação das células da epiderme (superfície), mas às vezes ela precisa de uma ajudinha pra se manter saudável e bonita. A limpeza não é importante apenas para a remoção dos resíduos acumulados, mas também para ajudar na penetração dos produtos de beleza, como hidratantes, filtro solar, fórmulas contra acne, etc. Cada tipo de pele precisa de um cuidado especial na hora da higiene:
PELE OLEOSA
É o tipo de pele que requer mais cuidado na sua limpeza, o que não quer dizer que devam ser lavadas em excesso, pois o uso de sabonetes retira a proteção natural e isso estimula as células a produzirem mais óleo, o famoso efeito rebote. O mesmo vale para o uso de adstringentes, o melhor é que seja usado dia sim, dia não. A pele oleosa possui poros mais dilatados e isso acumula sujeira, fazendo com que apareça cravos claros e escuros, por isso precisa ser limpa duas vezes ao dia com água fria ou morna e sabonete para pele oleosa. O importante é o uso de produtos que reduzam ou absorvam a oleosidade, evitando a obstrução dos poros. Se você tem esse tipo de pele, não se sinta mal, pois a pele oleosa envelhece duas vezes mais devagar que os outros tipos de pele. O óleo retarda o aparecimento das futuras rugas.
Sabonete Cetaphil – Sabonete Clean&Clear – Sabonete Actine
PELE NORMAL
A pele normal tem textura delicada, saudável, suave. Apresenta boa elasticidade e produz gordura natural em quantidade certa. Os poros são pequenos e pouco visíveis. A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sua limpeza é simples e deve ser feita uma vez por dia para retirar os resíduos acumulados, priorizando o uso de sabonetes neutros seguidos de um bom hidratante. Cuidado: com o passar dos anos, a tendência desse tipo de pele é tornar-se seca.
Sabonete Dermotivin – Doux Nettoyant Moussant
PELE SECA
É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Tem aparência áspera, sem brilho e pouca elasticidade. As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas. Exige muita atenção, tanto na limpeza, onde se deve dar preferência aos leites de limpeza e sabonetes neutros. Sabonetes comuns tendem a ressecar ainda mais a pele. Na hora de tonificar, não use loções a base de álcool ou adstringentes.
Leite de limpeza Belladona – Leite de limpeza L’Òreal – Sabonete neutro Adcos
PELE MISTA
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de sebo. Na chamada zona T (testa, nariz e queixo) os poros são dilatados e a pele possui espessura fina, cor rosada e tende a apresentar rugas finas e precoces. Já nas regiões mais secas ela tende a descamar e apresenta características de desidratação. Então, além da retirada do óleo, o cuidado é dobrado porque ela também precisa ser hidratada. O ideal é o uso de sabonetes suaves, como os de erva-doce.
Sabonete liquido Davene – Loção de limpeza Natura
40° graus....
Ta aí, para quem quer emagrecer ou melhorar os aspecto da pele fica a dica:
Cabelo: Caso você não saiba a agua é a maior responsavel pela saúde e brilho dos fios. Vocês sabiam que A água morna ajuda na ação dos cremes e condicionadores, e a fria dá brilho e volume? O grande segredo está na abundância. Antes de usar o xampu, molhe bastante os cabelos e na hora de enxaguar repita a dose. Só pare quando tiver certeza de que nenhum resíduo de produto ficou nos fios.
Corpo: Vocês sabiam que as toxinas do nosso corpo são eliminadas por meio do suor e urina? Pois é, quanto mais água menos impurezas no nosso corpitxo! Facilita também a evacuação e melhora a circulação sanguínea. A conseqüência de tudo isso? Prevenção da (horrorosa) celulite!
Tenha sempre por perto uma garrafinha de água. Compre aquela bem diferente e ande com ela pela rua, pela escola, pela casa (sempre bem gelada, porque ninguém merece água quente) Deixa no congelador durante a madrugada se preferir(eu sempre faço isso!). No calor a oleosidade da pele aumenta então o segredo para não ficar com aquele aspecto rosto engordurado é lavar vááárias vezes por dia o rosto com sabonete branco,(que não tem corantes, então não agride a pele como os que tem) um processo bem simples que pode definitivamente mudar muita coisa.
Troque um copo calorico e feio de refrigerante por um copo transparente e saudável de água, seu bolso agradece e o seu corpo também!
Começo a concordar com a minha que diz que eu não posso ficar em casa sem nada para fazer. Acho sempre serei umu criança em busca de algo para fazer, sério.
Dessa vez a vítima foi meu pobre celular:
Passo a passo
- Palito de dente
- Esmalte (várias cores)
- Nada na cabeça
- horas atoa em casa
- Tampinha de Coca-Cola
É só pingar um pouquinho de esmalte na tampinha e usar a criatividade.
Eu sei que eu poderia ter ido comprar no 1,99 uma capinha nova,
mas e a sensação de feito por mim? HÁ
Dizem que o primeiro amor nunca se esquece… E o primeiro namoro?
No fundo, toda garota que nunca namorou tem a ansiedade de saber como é colocar o "namorando" no orkut! Bom pelo menos eu tive. No fundo achava que namorar seria como mergulhar em uma típica comédia romântica, daquelas repletas de intrigas, selinhos de despedida e abraços de reconciliação… Eu sempre me apaixonei por o quem eu nunca pude tocar de verdade, platônico sempre esteve perto do que eu chamava de amor, e isso me manteve presa em algo que não sei explicar.
O primeiro namoro mudou isso.
No primeiro namoro temos que aprender a lidar com muitas coisas, muitas coisas que antes só aconteciam com nossas barbies. Devemos saber a hora certa de dizer, a hora certa de calar, devemos aprender a perdoar e deixar pra lá. Quase nunca o primeiro amor é o mesmo que o primeiro namorado, e ate prefiro que seja assim. Afinal, se for para cometermos erros que seja com a pessoa errada. De uma coisa eu sei nunca encontramos e saimos de um namoro do mesmo jeito, um namoro pode mudar completamente uma pessoa. Mesmo que ela não mude para sempre, ela nunca mais voltará a ser a mesma de antes.
Todos diziam que nós éramos parecidas, culpávamos a convivência mas eu sempre soube que não era só isso! Éramos amigas desde sempre, mas ela nunca consegui elogiar nada que viesse de mim, isso sempre me intrigou. Eu precisava dela, mesmo com todos os todos os controversos eu ainda a chamava de melhor amiga, afinal tinha bons ouvidos e tínhamos uma história juntas, éramos ligadas… Ela se incomodava com as minhas vitórias, juro que não fazia por me exibir, sabemos que quando se esta feliz a melhor coisa é compartilhar com os outros… hoje vejo que aquilo a fazia muito mal, as vezes me sinto culpada por tudo que ela se tornou. Eu preferi me afastar e fazer com que ela seja alguém longe de mim, a deixar que ela se transforme em apenas mais um falso clone.
Mudanças
Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.
Greys Anatomy
Joguei fora todas as antigas cartas,
virei a esquina, atravessei a avenida
desarrumei meu quarto
mas dessa vez pretendo mudar as coisas,
e não deixar que elas voltem a ser como antes.
Largei de mão os outros,
agora não importa mais nada.
mesmo que eu volte,
sei que nada nunca acontece
duas vezes
tudo muda
todo mundo está mudando
isso é regra
e não existe exeção.
Joguei fora todas as antigas cartas,
virei a esquina, atravessei a avenida
desarrumei meu quarto
mas dessa vez pretendo mudar as coisas,
e não deixar que elas voltem a ser como antes.
Largei de mão os outros,
agora não importa mais nada.
mesmo que eu volte,
sei que nada nunca acontece
duas vezes
tudo muda
todo mundo está mudando
isso é regra
e não existe exeção.
Minha BFF está namorando meu ex!
Bom, primeiro, temos que levar em consideração que a sua amiga está de namorado novo, e a gente bem sabe o que acontece com garotas com namorado novo: só pensam nele! Essa, provavelmente, é uma das razões por ela não ter te procurado mais. Não é nada legal, mas é natural. Quando o namoro deixar de ser tão novidade ela vai conseguir interagir melhor com o resto do mundo.
Mas acho que pode existir um outro motivo por trás desse afastamento.
Todo mundo sabe que não é nada fácil lidar com a ex do seu gatinho. Por mais tranquila que possamos estar em relação ao namoro, a figura da ex é sempre uma assombração. E agora, mais do que a BFF dela, você é a ex!
Mesmo que ela saiba que você não gosta mais do garoto (e vice-versa), acho normal ela ter um medinho de que haja uma recaída entre vocês. Insegurança básica de começo de namoro. E talvez por isso ela prefira manter uma certa distância de você.
A boa notícia é que, conforme o relacionamento dela for ficando mais sólido, ela vai desencanar dessa história e voltar a te procurar. Mas você não precisa esperar por isso. Se faz tanta questão dessa amizade, o melhor a fazer é abrir o jogo com ela. Conversar e dizer que está chateada com essa distância e reforçar que você não tem mais nenhum sentimento pelo gatinho.
Talvez ela não consiga superar a insegurança logo de cara, mas tenho certeza que ela vai gostar de ouvir que essa amizade é muito importante pra você.
E possível perdoar uma traição
Ui! Complicadíssimo!
Acho que ninguém consegue lidar numa boa com o fato de ser traída, é algo que machuca demais e cria na gente um monte de sentimentos horrorosos: decepção, raiva, ciúme, tristeza sem fim.
Qualquer namoro que viva um momento como esse será profundamente abalado, uma grande parte deles não resiste e acaba. Outros tantos conseguem se segurar por um tempo, mas o fantasma está sempre presente, impedindo que a vida siga em frente. Uma minoria consegue fazer dessa experiência infeliz algo positivo e consegue que o namoro saia da crise ainda mais forte.
Para que um relacionamento resista a tamanho terremoto, primeiro, é preciso que haja arrependimento sincero da parte de quem traiu. Depois, o mais difícil, é necessário que a pessoa traída perdoe sinceramente o deslize. Perdoar significa deixar para trás, resolver o problema e seguir em frente, de coração aberto. É difícilimo, mas é o único jeito.
Se você alimentar o fantasma da traição, ele nunca vai desaparecer, vai estar presente em toda e qualquer discussão que vocês tiverem dali em diante, e, aos pouquinhos, vai transformar você em uma namorada insegura e rancorosa.
Portanto, a decisão de querer continuar esse namoro implica em você conseguir perdoar seu namorado. Lógico que para isso é fundamental que ele queira ser perdoado (se ele não estiver ligando para o problema, sinal de que o amor acabou mesmo).
É um exercício. Toda vez que a ideia te atormentar, é hora de rever os motivos que te levaram a querer continuar com o seu namorado. Lembrar de tudo de bom que vocês viveram juntos durante esses anos. Se apegar a essas lembranças positivas e seguir em frente.
Vale também lembrar que todo mundo comete erros nessa vida. E que ninguém merece ser punido eternamente por eles.
Não consigo gostar de ninguém!
Hummm… Já pensou em não ficar com ninguém por um tempo? Porque se não estamos satisfeitas com a maneira que as coisas estão funcionando na nossa vida, temos que fazer alguma mudança na nossa postura, nas nossas atitudes. Não adianta agir da mesma maneira sempre e esperar resultados diferentes.
Corro o risco de parecer careta, mas fico achando que “ficar por ficar” às vezes deixa a vida meio sem graça, justamente porque as chances de virar alguma coisa mais emocionante são pequenas. Não há dúvidas de que é divertido, mas se você está atrás de uma paixão de verdade, esse talvez não seja o melhor caminho.
Acho que pode ser mais produtivo inverter a ordem das coisas. Ao invés de ficar com um garoto para ver se surge algum sentimento dali, espere que o sentimento apareça antes e só depois fique com o gatinho.
E não tenha pressa. Não marque data, nem hora. Em algum momento vai acontecer, não tenha dúvidas. O melhor a fazer é deixar espaço para que isso aconteça e deixar o destino agir.
Não sei como dizer que não gosto dele!
Ai, essa mania das declarações públicas! Se o povo parasse com isso a vida de muita gente ia ficar mais fácil (e com menos micos!).
Vocês já sabem que eu não acho muito legal a mania de “mandar recados” pelos outros para revelar ao gatinho que se está gostando dele, mas quando a situação é informar que ele não tem chances,recorrer aos amigos pode ser uma boa.
É mesmo muito constrangedor dar um fora “ao vivo e a cores” e se vocês ainda não têm um relacionamento, acho perfeitamente possível evitar essa cena (porque se alguma coisa já rolou entre vocês, acho que a conversa do “acabou” tem que ser feita cara a cara).
Mas, please, seja discreta e sensível. Escolha apenas uma pessoa, de preferência próxima a você e dele e alguém em que você confie muito, e peça esse favor. Diga apenas que não está a fim e evite qualquer justificativa do tipo “acho ele feio”; não vem ao caso, ninguém precisa saber dos seus motivos (e o garoto não precisa de uma humilhação gratuita). Pronto, é mais simples do que você imagina.
Mas, se antes disso ele fizer a declaração pública, continua valendo a receita da discrição e sensibilidade. Só que aí não tem como fugir de uma conversa direta com ele. Deixe-o terminar e peça para conversar a sós. Você não tem obrigação nenhuma de responder a ele publicamente.
Não se alongue demais, mas não seja muito fria. Seja sincera, mas tenha um pouco de carinho (lembre-se que tomar um fora é difícil!). E, principalmente, não se sinta mal por fazer isso, todo mundo toma (pelo menos) um fora na vida e sobrevive.
Quando tudo que você acredita se torna apenas mais uma de suas ilusões.
Gostar de alguém é supostamente muito fácil, até porque não depende de você. Você não pediu para que ele se aproximasse aos poucos, aconteceu. Não pediu que ele toca-se seu rosto tão levemente, ele tocou. Seu coração foi criando autonomia e passou a dominar cada partezinha do seu corpo, você agora sente calafrios com um cheiro e angustia com um adeus. Tudo parece estar bem até que ele demora a te responder no Msn, apaga os seus recados e não liga mais todas as noites, inventa mil desculpas e nunca chega na hora certa! Você acha que fez alguma coisa de errado, antes de dormir pensa em tudo que disse e não disse. Mas o problema não era com você, pelo menos foi isso que ele disse. Você preferiu acreditar nele, mesmo sabendo que essa era uma frase mentirosa que todo garoto costumava a dizer, o problema é que: nunca disseram para você. Um fora pode fazer com que você desista do amor, mas pode te ensinar muitas coisas, ensinar como você não deve ser, o que você não deve fazer, um fora te ensina a esquecer.
Espinha novo problema!!!
Se a espinha está inflamada e vermelha
Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
- Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
- Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.
Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.
Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha
Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:
- Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
- Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
- Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
- Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.
Todas suas amigas estão apaixonadas, sejam por cafajestes, principes ou sapos mas estão, te ligam nervosas a preocura de simples perguntas, que com certeza elas saberiam responder a alguns meses atrás, você se pergunta a todo instante se foi o amor quem fez isso, ocasionou essa subita perda de memória…talvez. Mas isso não é o que mais te irrita, talvez você apenas sinta falta de fofocar sobre garotos durante toda a tarde, elas não tinham hora para você hoje, quem sabe amanha… Você se sente sozinha nas madrugadas de sabado nas tardes de domingo e nas manhas de segunda, eu sei disso. Vê o amor da sua vida a todo momento, só não consegue sentir isso! Não busque respostas em paginas de revistas, elas não te responderam muita coisa. O único que pode te ajudar é o tempo, mas sabe como é ele demora a passar…
Dizem que as mulheres gostam de se enganar, dizem que garotas estão sempre a procura de um amor, mesmo que nao seja verdadeiro e eu acabo de descobrir o porque. Quando ainda somos crianças e não temos noção do que é responsabilidade, nossas mães vão a loja e compram dezenas de simuladores de vida real, é um jeito certo de se referir aos brinquedos femininos, bonecas, panelinhas, mini-geladeiras, etc, criamos então em nossas cabeça que brincar de casinha é coisa de menina, e que o "marido" imaginário, tem que ser imaginário. Enquanto fazemos o comida das crianças, ele esta no trabalho e convivemos assim, sem querer mas convivemos, falta a e a ausência já estava ali, bem perto. Criamos também um falso amor pelas bonecas, um amor, falso. Não se engane você que eramos novas demais para perceber, tem coisas que nossa mente Aprende, mas a gente não… quando chegamos em uma certa idade vamos para escola onde encontramos o amor de nossas vidas, e por incrível que pareça eles quase sempre não concordam com essa afirmação, então os anos vão passando, começamos a aprender que chorar por não ter ganhado aquele brinquedo no natal não é nada perto de chorar por alguém que não te corresponde, aprendemos que a boneca não chora por falta de carinho, mas agente sim. Mas já estamos acostumadas, se lembra que a boneca nunca respondeu e o marido nunca apareceu? mas nós os amávamos.
nós nos enganamos desde sempre, é a lei natural das coisas.
a lei natural das mulheres.
Coisas para fazer antes dos 30
beber uma garrafa de tequila
encontrar com alguem da net
fazer uma tatoo
subir em um palco e dançar loucamente
fugir de casa
pular de bumg jump
matar aula pra ir no buteco
passear sem calcinha (cueca)
agarrar seu amor platonico
fingir ser estrangeiro e falar um idioma que nao existe
ficar com alguem 10 anos mais velho que vc
sair de casa na sexta a noite e voltar na segunda de manha
dormir com a roupa que saiu dps de um porre
ir a praia de nudismo
ficar com seu professor
roubar o namorado de alguem
ir pra escola bebada
se apaixonar a 1ª vista
usar a melhor roupa pra ir ao mercado
sair com o melhor amigo do seu ex
pintar o cabelo de uma cor absurda
chorar vendo um desenho
ir parar na delegacia
beber ate ter amnesia alcoolica
aprender a tocar algum instrumento
ter um diário secreto
ir numa formatura de short e chinelo
assaltar uma loja
pegar carona com desconhecido
ir pra balada de onibus
dormir na rua
fazer um intercambio.
perde uns kg.
encontrar um emprego ideal.
pular de para-quedas
terminar a faculdade
furar o pneu de alguem irritante.
se deitar no meio da avenida na madrugada
Nadar na praia pelado(a
escrever um livro
Plantar uma arvore
Fazer piquenique numa praça
cortar o cabelo do irmão/irmã enquato estiver durmindo
Segundo meu pai eu fique sem pc
talvez,talvez afffz"
Nem todo mundo tem a sorte de nascer com o dom da popularidade. Não digo popularidade no sentido american style, com direito a seguidores e votos para concorrer a rei/rainha do Baile de Formatura, mas, sim, na maneira de ser – no jeito extrovertido, divertido e natural que muitas pessoas têm. Isso não quer dizer, porém, que esse dom não possa ser alcançado. Muitos conseguem conquistá-lo, se mostrarem-se realmente esforçados e determinados a isso. Por isso, escrevi algumas dicas para aqueles que precisam de um – leve! – empurrãozinho para atingir esse objetivo.
– Pergunte-se o porquê.
Antes de tudo, é preciso descobrir: você quer ser extrovertido por desejar a popularidade ou para melhorar sua vida, seus relacionamentos e permitir a si mesmo expandir seus horizontes? Se a sua resposta foi a primeira opção, esqueça. Se seguir em frente, as dicas a seguir só resultarão em falsidade e, não, em uma nova qualidade.
– Permita-se ser feliz.
Antes de qualquer coisa, é preciso mudar algo dentro de si. Não adianta querer ser extrovertido e estar sempre para baixo. É claro que, algumas horas, a vontade de desistir é grande e seu entusiasmo vai lá para baixo, mas lembre-se que pensamentos negativos atraem coisas negativas. E sorrisos nos rostos atraem amizades – aos montes!
Não acredita? Pois compare aquela sua foto posada com alguma tirada em um momento realmente feliz. Você notará a diferença, ela é extremamente perceptível. Seu sorriso é mais sincero e sua felicidade é tão palpável que deixa tudo na foto mais bonito. É óbvio que, uma ou outra, sairão esquisitas ou mal-tiradas, mas mais de oitenta por cento delas te agradará.
– Pratique no espelho.
Ah, o espelho! Nosso grande melhor amigo e, também, nosso pior inimigo. Dessa vez, esqueça a segunda parte e contente-se com a primeira. É hora de o seu companheiro te ajudar. Pare em frente e pratique. Converse como se estivesse com os amigos, sorria, treine seu olhar… Tudo! Com o tempo, você ficará mais confiante para sair da teoria e enfrentar o verdadeiro desafio que é se tornar um extrovertido.
– Pondo em prática.
Você se sente mais feliz e confiante com as práticas e entende que seu maior motivo é ajudar a si mesmo. Mas nada funcionará se não tiver coragem. E nem pense em desistir logo, falando que você não é corajoso. Todos nós temos medos e coragem, o que acontece é que, às vezes, deixamos a covardia se sobrepor.
Então, mão na massa! Hora de respirar fundo e começar a operação. Mas não é lá tão difícil. Tudo o que você tem a fazer é dizer “oi”… E sorrir. Na escola, no curso, na aula de dança, na academia, no trabalho, em todos os lugares que você freqüentar. Distribua cumprimentos e sorrisos e isso já será um bom avanço.
No entanto, não tente colocar a carroça na frente dos burros. Comece com um bom dia. Alguns dias depois, tente puxar assunto aqui e acolá; depois, pare para conversar; e, quando você menos perceber, terá feito contato com todos aqueles colegas que você só conhecia de vista!
Parece fácil, mas para quem é introvertido só o “oi” já é um motivo para falhar a respiração. Porém, feche os olhos antes de tudo para que a coragem venha e o nervosismo vá embora. Com o tempo, ficará muito mais fácil ser simpático espontaneamente.
Só não force a barra. Tem dias que realmente não estamos nos nossos melhores, por isso, não se obrigue a sorrir o tempo todo e ser extrovertido. Apenas evite dar patadas – ninguém tem nada a ver com nossos problemas, exceto nós mesmos! Assim, estará afastando todas as pessoas novamente e destruindo o trabalho que levou tanto tempo para ser construído.
Nem sempre o amor é tudo o que um namoro precisa para funcionar. Às vezes, o próprio tempo desgasta o que antes parecia ser perfeito. E se vocês brigam o tempo todo, por qualquer probleminha (que, na hora, sempre parece ser um problemão), ou preferem sair com os amigos a ficarem juntos, talvez seja hora de se perguntar se o relacionamento realmente tem futuro.
— Descubra se tem algo te incomodando.
Normalmente não percebemos que, lá no fundo, algo que foi dito, feito ou até deixado de lado pode nos incomodar mesmo inconscientemente. Nossa mente analisa tudo, descobrindo significados ocultos e, muitas vezes, sem sentido, que vão ficar na cabeça e te deixar cada vez mais irritada, a não ser que você dê um ponto final.
— Decifre seus sentimentos.
Se essa auto-reflexão não deu resultado, talvez o problema esteja mais a fundo. Será que você ainda gosta dele tanto quanto antes? Será que o namoro não caiu na rotina e vocês só estão juntos ainda por puro comodismo?
Se você respondeu sim para a segunda, seus problemas têm solução.
Que tal uma mudança de cenário? Faça algo especial para vocês dois se curtirem. Uma viagem, um passeio diferente. Qualquer coisa para sair da mesmice está valendo. Se vocês ainda se gostam, não vale à pena deixar o amor morrer sem lutar por ele.
Mas se a resposta afirmativa foi para a primeira pergunta, talvez seja hora de se questionar se quer estar com ele mesmo assim. Se seus sentimentos mudaram e nem conviver juntos vocês conseguem mais, será que continuar esse relacionamento sem futuro é a melhor solução?
— Converse.
Fale e exponha o que anda te deixando tão incomodada. Mesmo que você não tenha pensado em nada, pergunte a seu parceiro como ele está se sentindo e se tem algo o perturbando. Mas sem brigas. Brigar agora só vai piorar toda a situação.
Com seus pensamentos compartilhados e os problemas não resolvidos, mas, pelo menos, expostos, pode ser que vocês se entendam melhor e trabalhem juntos para fazer tudo voltar ao normal.
Se, ainda assim, nada der certo. Pode ser, sim, que o namoro simplesmente tenha se desgastado. Isso é totalmente normal. Porém, é você quem tem que decidir o que fazer. Nenhum passo a passo vai te dar a resposta; você tem que ir a fundo em seu coração e descobrir se ainda quer continuar nessa relação cheia de brigas.
Caso sua decisão seja terminar, faça-o de uma maneira amigável. Não existe coisa pior do que ex-namorado inimigo. Não é porque o namoro não deu certo que vocês têm que parar de se falar. No final das contas, vocês podem acabar mais felizes separados do que juntos.
Antes da decisão, no entanto, lembre-se de que um relacionamento é algo muito mais profundo do que uma simples reflexão. Esteja certa da sua escolha para mais tarde não se arrepender.
Nem tudo na vida acontece do jeito que queremos. Às vezes, o garoto dos nossos sonhos não sonha exatamente conosco. Outras, não temos o relacionamento que gostaríamos de ter com nossos pais ou familiares. Independente do que seja, a vida não é perfeita, mas isso não é motivo para que não a façamos ser a melhor apenas com o que nos dá.
Feliz é aquele que sabe transformar lixo em obra de arte. As dicas de reciclagem podem até servir para o meio ambiente, mas acredite: aplique-as em sua vida e elas também servirão muito bem. Muitas vezes, a simplicidade de um momento pode se transformar em sua maior felicidade, basta saber aproveitá-lo.
Em vez de reclamar e chorar, como fazemos na maioria das vezes, por que não erguemos a cabeça e tentamos tirar o melhor da situação? A verdade é que quase sempre esperamos por um feliz para sempre que não virá a menos que façamos alguma coisa. Nossa vida não é um filme de comédia romântica onde tudo se acerta no final. Precisamos nos mexer, correr atrás e fazer com que tudo aconteça – só assim, conseguiremos o que queremos ou algo ainda melhor.
Acredite: nada na vida é por acaso. Os aprendizados que ganhamos com cada erro, cada segundo que não sai do jeito que gostaríamos nos leva a viver uma vida muito melhor do que ela seria se tudo transcorresse bem. Por que, caso contrário, como saberíamos apreciar um sorriso quando o temos sempre? Inevitavelmente, é preciso o mal para termos o bem, é preciso sofrer para apreciarmos a felicidade. E é preciso descruzar os braços, para alcançarmos esse objetivo.
No fim do dia, será o esforço que fizemos para tirar o melhor proveito do que ganhamos que lembraremos com um sorriso no rosto. A vitória desse trabalho é apenas uma recompensa; o sofrimento, somente uma motivação para continuar. É claro que não é fácil – todos sabemos disso muito bem. Mas será que isso é razão para dar pra trás? Será que a alegria vale menos do que a tristeza? Feche os olhos para todos os pensamentos ruins, que te impedem de continuar, e quando abri-los, você verá um mundo inteiramente novo à sua frente.
Decifrar a cabeça de um homem é sempre uma dor de cabeça. E nem adianta fazer mil testes ou tentar prestar atenção em suas ações; o ser humano em geral é muito mais confuso do que parece e, muitas vezes, você pode decifrar os sinais de maneira errônea justamente por querer tanto que seu sentimento seja recíproco. Além do mais, têm caras que tratam as meninas de um jeito muito carinhoso e separar o que é amizade e o que é algo a mais pode ser bastante complicado.
Felizmente, tem um jeito bem fácil de descobrir o que acontece na cabeça deles: perguntando.
Eu sei, eu sei, nem todo mundo tem cara de pau para isso. Mas não precisa ser direto para arrancar uma palavra sincera de alguém. Muitas vezes, descobrimos o que o outro sente através de indiretas ou até mesmo das famosas entrelinhas.
Quando o cara é nosso amigo, fica sempre muito mais fácil. Mesmo que você não consiga ir até ele e perguntar, pode iniciar uma conversa sobre o assunto e fazer outras mil perguntas até chegar à principal. Por exemplo, pergunte como anda sua vida amorosa. Ele está gostando de alguém? Se sim, você conhece? Se o cara for do tipo mais sincero, provavelmente vai falar a verdade. Se ele for tímido, no entanto, vai ficar sem graça, enrolar, tentar mudar de assunto. Fica fácil perceber se ele está mentindo.
No caso de conhecermos a pessoa apenas de vista, a situação fica mais complicada, mas não impossível. O primeiro passo é se aproximar. Procure amigos em comum, marque saídas, adicione em redes sociais, peça MSN, comece a conversar. Existem mil maneiras para criar um laço de amizade. E quando este for feito, tudo se torna mais simples. Afinal, perguntar sobre os amores de nossos amigos é a coisa mais normal do mundo, não é?
De um jeito ou de outro, não deixe a dúvida permanecer. O amor só faz bem quando é correspondido – e disso você só vai ter certeza se ele te confirmar. Caso contrário, bem… Melhor realista do que iludida, não é mesmo? Só assim você vai ter determinação para seguir em frente e permitir que a fila ande. Parta para o próximo e, quem sabe, a decepção não se torna em felicidade renovada?
"Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal."
De uns tempos pra cá, a palavra independência tem aparecido bastante nos meus textos. Independência. Independência. Independência. Tudo isso porque tenho reparado na importância do significado de tal substantivo, que até outro dia mesmo, não passava de uma matéria chata do livro de história.
Não estou aqui escrevendo isso para dar lição de moral ou falar sobre os intermináveis defeitos da nossa errônea sociedade. Estou aqui para falar sobre abismos, sobre os nossos abismos, aqueles que existem dentro de nós, bem onde não conseguimos tocar, só sentir – e algumas vezes, tentar descrever. Abismos esses, que nos fazem dependentes do mundo exterior. Das pessoas que vivem nele e em suas respectivas atitudes.
A verdade, é que nós ainda temos mania de depositar no outro todas as nossas fichas. Fichas que muita das vezes, nunca depositaríamos em nós mesmos. Tanta credibilidade, uma hora ou outra, acaba prejudicando. Por esperarmos tanto, fazemos de menos e cobrarmos demais.
No relacionamento, a independência é igualmente importante. Temos que entender, que para um casal, a individualidade é tão fundamental quanto o amor. Pra quando acabar, ninguém sofrer tanto. Seja por pena, ou por abandono. Mas isso não é uma tarefa fácil, nós nos acostumamos fácil com o que nos faz sorrir.
Jamais encontraremos a felicidade, se caminhar em encontro a ela, for uma tarefa que só conseguimos fazer com alguém. Entenda que, as alternativas precisam existir, mas isso não quer dizer que você tenha sempre que escolher sozinha
Duas camisinhas valem mais que uma?
Para tudo! Usar duas camisinhas não é uma boa ideia. Diferentemente do que você pode imaginar, neste caso a dupla camada não significa dupla proteção. Bem ao contrário disso: usar uma camisinha sobre a outra aumenta o atrito do látex, aumentando a chance de elas rasgarem ou furarem.
Não precisa tanto. Camisinha bem colocada é um método contraceptivo bem eficiente.
Basta seguir os 6 passos da segurança:
1. Verificar o prazo de validade
2. Não abrir com os dentes
3. Colocar logo que o pênis ficar ereto
4. Verificar se está colocando a camisinha do lado certo
5. Apertar a pontinha com o polegar e o indicador enquanto desenrola a camisinha até a base do pênis, para garantir que não vai ficar ar lá dentro
6. Retirar logo após a ejaculação
"Toda mulher carrega a síndrome de Walt Disney. Até as mais modernas e cosmopolitas têm o sonho secreto de encontrar um príncipe encantado. Como não existe um Antonio Banderas para todas, nos conformamos com analistas de sistemas, gerentes de marketing, jornalistas, professores, engenheiros mecânicos. Ou mecânicos de oficina mesmo, a situação não anda fácil. Serão eles desprezíveis? Que nada. São gentis, nos ajudam com as crianças, dão um duro danado no trabalho e têm o maior prazer em nos levar para jantar. São príncipes à sua maneira, e nós, cinderelas improvisadas, dizemos sim! Queremos ser resgatadas da torre do castelo. Queremos que o nosso pretendente enfrente dragões, bruxas, lobos selvagens. Queremos que ele sofra, que vare a noite atrás de nós, que faça tudo o que o José Mayer, o Marcelo Novaes e o Rodrigo Santoro fazem nas novelas Queremos ouvir "eu te amo" só no último capítulo, de preferência num saguão de aeroporto, quando ele chegará a tempo de nos impedir de embarcar. O amor na vida real, no entanto, é bem menos arrebatador. Sim, sabemos que a vida real não combina com cenas hollywoodianas. Sabemos que há apenas meia dúzia de castelos no mundo, quase todos abertos à visitação de turistas. Sabemos que os príncipes, hoje, andam meio carecas, usam óculos e cultivam uma barriguinha de chopp. Não são heróicos nem usam capa e espada, mas ao menos são de carne e osso, e a maioria tentaria nos resgatar de um prédio em chamas, caso a escada magirus alcançasse o nosso andar. Não é nada, não é nada, mas já é alguma coisa. Dificilmente um homem consegue corresponder à expectativa de uma mulher, mas vê-los tentar é comovente. Alguns mandam flores, reservam quarto em hotéizinhos secretos, surpreendem com presentes, passagens aéreas, convites inusitados. São inteligentes, charmosos, ousados, corajosos, batalhadores. Disputam nosso amor como se estivessem numa guerra, e pra quê? Tudo o que recebem em troca é uma mulher que não pára de olhar pela janela, suspirando por algo que nem ela sabe direito o que é. Perdoem esse nosso desvio cultural, rapazes. Nenhuma mulher se sente amada o suficiente…" não é meu, mas eu gostei muito, muita verdade em um texto só!
Para os meninos essa pergunta não se cala.Áfinal o querem as garotas?
Nós amamos ser amadas, e algumas vezes, até odiadas. Queremos o mundo e ao mesmo tempo, apenas uma pequena e única parte dele. Sonhamos acordadas e dormimos com os olhos abertos na última carteira da sala de aula. Estamos sempre em guerra com nossa franja, mas quando ele passa ela se torna nossa melhor amiga. Gostamos de ser e parecer diferentes, mas no fundo, somos todas garotas arriscando a vida – e os sentimentos – em busca dos nossos próprios sonhos.
vocês acham que esse pot combina com você?
Truques de make para disfarçar o que te incomoda na boca e nos olhos!
Olhos grandes
Katy Perry e Nicole Ricci
Para quem tem olhos grandes e saltados e quer disfarçar isso, a dica é: se jogue no tons escuros, são eles que vão dar um efeito de que eles são menores! Passe sombra escura na pálpebra móvel, e lápis preto em cima e embaixo, tanto dentro como fora dos olhos. Lembre-se: quanto mais escuro, melhor!
Dica: o ideal é que você passe sempre o make apenas na pálpebra sem fazer o famoso rabinho de gato, pois isso dá a sensação deles serem maiores.
Olhos pequenos
Taylor Swift e Blake Lively
Para abrir o olhar e dar a impressão de que seus olhos são maiores, é importante apostar nos tons claros! Por isso, use sombras de cores como rosa e lilás clarinho, passe um lápis nude na linha dágua e, se quiser usar um lápis preto, passe ele por fora do olho, rente aos cílios inferiores, para aumentar o formato.
Dica: na hora de escolher como vai passar a sombra, opte pelo efeito esfumaçado. Ele vai valorizar ainda mais o seu olhar!
Olhos juntinhos
Kelly Osbourne e Anna Paquin
A dica para disfarçar olhos um pouco mais juntos é o ponto de luz próximo ao nariz, ou seja, na parte interna do olhar! Ele dá a sensação de que seus olhos estão mais afastados. O legal do ponto de luz é que você pode usar outras cores no make e até fazer um degradê. Mais moderno impossível!
Olhos separados
Hilary Duff e Amanda Seyfried
Se você tem olhos afastados e quer passar a impressão de que estão mais juntinhos, aposte no inverso da dica de cima, invista em sombras escuras e lápis escuro na parte interna dos olhos. Do centro dos olhos para fora, opte por uma sombra mais clara.
Boca Pequena
Emma Watson e Kristen Stewart
Para dar a sensação de lábios maiores, evite batons de cores mais fechadas, como vinhos e vermelhos mais escuros. Prefira as cores mais claras e mais vivas como nude, vermelho claro, rosa, ou laranja.Use gloss em toda a boca para dar um efeito de volume!
Dica: se ainda assim você não ficar satisfeita com o resultado, uma outra dica é passar lápis de boca da mesma cor do batom na linha externa.
Boca Grande
Scarlett Johansson e Rihanna
Você pode até achar que todo mundo aaaama ter lábios mais grossos, mas sempre tem pessoas que se incomodam sim com o tamanho deles! Por isso, se você é uma das meninas que não gosta dos seus lábios, evite batons nude e com brilho.
Prefira cores mais escuras e fechadas, como berinjela, vinho e vermelhos escuros!