Ame!!!
Ame a lembrança que se tem da infância, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins. Ame quando você for criança e achar que seu pai é "o homem mais grande desse mundo", mas ame mais quando você descobrir que ele é sim o mais importante. Ame o abraço de um amigo verdadeiro que você descobriu e que juntos vocês conquistaram o mundo apenas sentadas de baixo de uma árvore. Ame quando você descobrir que não existe só uma amizade assim, e que no decorrer da vida você descobre que cada pessoa passa por você na fase certa, fazendo ela única naquele momento. Ame um sorriso seu mas ame mais um sorriso pra você. Ame a primeira flor e bombons que você ganhar, guarde a caixa e suspire inúmeras vezes quando olha-lá. Ame aquela ligação de madrugada dosseus amigos berrando e dizendo que amam você. Ame mais ainda aquela outra ligação, no começo da noite pra te desejar um “dorme bem meu amor”. Ame o abraço da sua mãe depois de uma longa conversa sobre amores e amigos. Ame aquele domingo em família. Ame todos seus aniversários. Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de você e ai sim, ame. Ame e ame demais seu pai e sua mãe em todo o momento. Ame aquelas férias de uma semana a qual você conheceu pessoas eternas. Ame a saudade, mas ame mais ainda a hora de matá-la. Ame crianças, bagunça e cão é claro. Ame e festeje o pôr do sol; mas ame mais ele nascendo. Ame o primeiro amor, e encontre o segundo para amar ainda mais. Ame uma festa até as seis da manhã, mas ame mais o dez que você tirou na prova que vinha na manhã seguinte. Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume. Ame as suas músicas. Ame seus medos. Ame o que passou, o que está acontecendo, e o que está por vir, apenas ame… E depois de um tempo que você amar e se amar. Comece tudo de novo, mas dessa vez, faça diferente, ensine alguém a amar… VOCÊ!
(Autor desconhecido)
categoria:textos
Algumas pessoas......
Algumas pessoas pensam que estão sempre certas, outras são quietas e nervosas, outras parecem tão bem, por dentro elas devem se sentir tristes e erradas, outras se isolam para esquecer, enquanto outras se aproximam para sofrer, outras falam para machucar, algumas se calam para não magoar, embora sejam tão diferentes, todas tem algo em comum, não tem certeza de quem realmente são.
(Charles Chaplin)
categoria:textos
Apaixonar-se..
Apaixonar-se é a coisa mais fácil de se fazer È a coisa mais empolgante, a coisa mais poderosa, É por isso que desapaixonar-se dói pra caramba. Mas, apaixonar-se não há nada melhor, É a melhor coisa. Apaixonar-se é fácil Mas, uma vida inteira amando, é um milagre Relacionamentos nem sempre são fáceis. Todos nós queremos ser amados, ser felizes Então, por que não somos? Porque nos tornamos especialistas em sabotar nossa própria felicidade Nos fazendo de vítimas, quando na verdade, São as escolhas que fazemos, os maus hábitos, os vícios, A inabilidade de demonstrar amor e compaixão São essas coisas que nos destroem. Não somos vitimas Somos assassinos quando se trata de amor e felicidade. Nós aplaudimos o sentimento..mas não mudamos. Por quê? Porque sabemos o que queremos. Então, nós fazemos, dizemos, tentamos, bancamos as vítimas, Contratamos advogados…e isso tem que parar. É uma questão de caráter Isso é sobre quem tem o melhor caráter As vezes decepcionamos as pessoas com quem devemos estar, E as vezes, as pessoas fazem coisas que sentem vergonha. E normalmente, depois que a culpa se estabelece, Nós pioramos as coisas. E a verdade? Bem, a verdade é um conceito absoluto, E a verdade pode te libertar.
"One Tree Hill"
Quebramos algumas barreiras e eu já não me sinto tão frágil,
A verdade é que estou me afastando para que algumas coisas façam sentido.
Lembre-se sempre que eu não estou dizendo adeus, apenas até logo.
Acho que deixamos a torneira aberta durante muito tempo, agora transbordou.
Eu gosto dele, ele gosta dela, ela gosta do outro e o outro gosta de mim.
Os olhares te denunciam e o ciúme te entrega, parece que as borboletas voltaram a se movimentar por aí. Seu coração palpita e pede socorro, sua garganta se fecha e suas pernas estão bambas, não adianta disfarçar eu sei, você esta apaixonada de novo e esta confusa, algo sobre amizade e paixão. Sua mente te faz esquecer, seu coração te manda dizer. Você mergulha no medo se entregar e se afoga na ânsia de se machucar. Suas máscaras não te servem mais e você agora não consegue dormir.
Se o amor fosse tão simples assim, ninguém estaria amando agora.
Se eu....
e não diria adeus, apenas eu volto.
Esconderia o meu passado dentro da terra,
em uma pequena caixa de madeira.
Subiria em escada e tocaria o céu sem sair do chão.
Escorregaria nos meus próprios erros
e guardaria todo o meu medo no bolso da calça,
nunca ficaria sozinha.
Correria em busca de borboletas mais rápidas
e alcançaria todas as estrelas do céu.
Amor platônico?
Já se sentiu atraída pelo professor, por um garoto mais velho ou até mesmo pelo ídolo? Aquela atração que te fazia querer estar sempre por perto, chamar a atenção sempre que podia ou no caso do ídolo, se enfurecer porque este está com outra mulher? Aposto que pelo menos a maioria de vocês respondeu sim para essas perguntas.
Esse sentimento, mesmo que às vezes nos confunda, é extremamente normal de acontecer em adolescentes, exatamente porque estamos passando por uma fase onde nossas relações de afeto e amor ficam mais explícitas. Essa pequena confusão que se passa na sua cabeça em relação a isso é chamada de amor platônico e na maioria dos casos tem mais haver com admiração ou idolatria do que com o amor, propriamente dito.
É como quando nos apaixonamos pelo nosso professor: aquele moço bonito, inteligente, que está sempre a nossa disposição e assim, por sua vez, vem te conquistando cada vez mais. Na verdade, isso tudo que você sente aí é uma admiração enorme por ele até porque ele pode ter uma namorada e ser muito mais velho, o que o faz ter gostos completamente diferentes dos seus.
Ou é como quando derramamos lágrimas e afirmamos com todas as letras que amamos o nosso ídolo: aquele ator/cantor/famoso que está sempre ali diante da mídia, que aparenta ter uma vida perfeita e que te desperta um sentimento de “falsa paixão”.
Alguém que sofre desse tipo de amor pensa na pessoa na grande parte do tempo e apesar de saber que isso não pode se tornar algo concreto, ela idealiza modos viáveis ou até mesmo irreais para tal realização. Pode não ser impossível e existem diversos casos que nos provam o contrário, mas estes como são extremamente raros nos faz crer que amores platônicos vão e vêm com o tempo, exatamente porque você não sente o lado real da situação. Você sente o lado imaginário. E essa sensação nos ajuda cada vez mais no nosso próprio crescimento e daqui a uns anos você poderá lembrar-se disso como parte de uma lembrança gostosa da sua adolescência.
Amores platônicos, assim como os diversos outros amores que existem, fazem parte de toda a vida e representam uma parcela muito importante na nossa adolescência. Se acha que está te prejudicando, procure ao máximo evitar tais pensamentos e peça ajuda a alguma amiga. Quem sabe ela não te apresenta um garoto bem próximo de você que te faça perceber que não vale à pena lutar por algo tão irreal? Aposto que existem milhares de garotos só esperando uma oportunidade sua.
É como eu disse: Amores platônicos vêm e vão aos montes em toda sua vida, por isso não se preocupe:
Eles passam devagar ou rapido,mais passam.
Era delicada e desajeitada, sua voz era irritante, porém viciante.
Cantarolava músicas imaginarias e criava incógnitas inexistentes.
Perpetuava sua beleza,
transbordava seus sentimentos
e buscava a perfeição.
Era totalmente o contrario que dizia ser,
eterno um oposto sem contrário.
Tinha o poder de dominar,
mas nunca soube de verdade como o usar.
Vivia se iludindo e se enganando,
a tristeza era algo que sempre a manteve em silêncio,
sempre odiei isso.
Ela dizia que aqui não era o seu lugar,
se mudou para bem longe.
Deixou saudades,
vontades,
e verdades.
Foi viver quem queria ser, sem saber que sempre foi
a garota dos meus sonhos.
Não se acostume!!
Agradeça uma gentileza, retribua um sorriso
Aprecie uma carícia, mas nunca se esqueça
Não mude de idéia, mas seja compreensiva
Escute o seu coração, mas não deixe que ele te cale
Releve algumas coisas, mas aconteça o que acontecer
Não se acostume.
"Blogar" é não ligar se vão gostar, como se entregar.
"Blogar" é não se sentir sozinha…
mesmo tendo apenas algumas palavras.
É agradar, surpriender, se esconder, se achar, se esquecer, mostrar, inventar e mais outros milhões de verbos, que só quem é blogueira entende.
Vai muito tempo que eu tenho blog, vai fazer muito tempo que eu sou feliz por ser seguida por todas vocês! Sério, esse blog é uma das coisas mais importantes que eu tenho. Mesmo não ganhando um centavo e gastando várias horas do meu dia, eu me sinto completamente feliz quando vejo que vocês gostam do que eu faço! Espero que tudo isso dure ainda muitos anos, eu vou adorar ter a companhia de vocês para sempre!
Se você ainda não criou o seu blog…
Abra sua mente, feche os seus olhos e ESCREVA!
Difícil
Mais difícil que não poder falar é não ter o que dizer,
Mais difícil que não ter, é perder,
Mais difícil que sentir é não conseguir escrever,
Mais difícil que ser é não existir,
Mais difícil que sonhar é se iludir,
Mais difícil que perdoar, é esquecer,
Mias difícil que aconselhar, é escolher,
Mais difícil que odiar, é amar.
Ás vezes!!!!
Eu não sou uma garota complicada, apenas não sou tão simples assim. Sou teimosa e egoista, mas eu costumo a ceder, às vezes. Esqueço algumas mágoas e guardo outras, é completamente involuntário. Costumo a ficar calada para pensar e observar, costumo também a falar asneira para agradar ou me enturmar. Tenho minhas opiniões formadas e não costumo a muda-las, isso só acontece… às vezes. Gosto de dar e receber abraços, sentir um perfume um pouco mais de perto e fazer cafune… tudo bem que eu prefiro receber, mas é só às vezes. Odeio quando me dizem o que fazer, quando dizem o que eu não posso fazer, mesmo achando que isso é necessário, às vezes. Às vezes eu acordo de mal humor e me sinto a pessoa mais feia, mais solitária e confusa do mundo, às vezes eu preciso de algum tempo para pensar sobre tudo, às vezes o que eu preciso é esquecer de tudo.
Às vezes, às vezes, às vezes.
Às vezes eu surto,
Às vezes eu sumo,
mas eu sempre volto.
Volto antes que você possa sentir minha falta.
Eu prometo.
Aprenda uma coisa: Ninguém consegue ser feliz hoje, sem ter sido triste um dia… Com o tempo a vida sempre mostra a solução de todos os nossos problemas, sem exceções. Nem sempre conseguimos enxergar isso. Por isso temos a eterna impressão que alguns problemas são insuperáveis… O ser humano nunca teve nem nunca vai ter a certeza do que é o para sempre, até porque a única certeza que ele tem, é a de que ele vai morrer um dia. A felicidade está na sua música preferida, mas ela só dura 2:30 segundos. A felicidade está em um abraço, mas ele dura menos de um minuto. A felicidade está nos teus amigos, mas uma hora você tem voltar para a casa. A felicidade está no amor, mas ele já não te liga mais. A felicidade passou, cabe a você busca-la de novo!
Só a você!
Privasidade
Até onde deve ir a privacidade de uma pessoa?
Hoje em dia com a internet privacidade é uma palavra quase em extinção. Você deve saber que antigamente não existia nada disso, nada de orkut, twitter, blog… O que será que os adolescentes (seus pais) faziam naquela época se não tinham internet? Minha mãe sempre meio que joga isso na minha cara! Ela nunca teve computador e foi uma criança/adolescente super feliz! Brincadeiras de rua? Assistir televisão? Dormir mais cedo? Que tédio! Eu não suportaria ficar uma semana longe do meu computador, ainda mais se for para ficar mofando em casa. Viciada? Não diria isso, mas enquantoeu morar na roça não me arranjarem nada melhor para fazer continuarei perdendo noites de sono aqui, pelo menos eu não estou por aí, bebendo ou fumando! Gosto do meu cargo de nerd feliz e blogueira.
A internet revolucionou a mente de uma geração inteira, acredito que isso tenha seus pontos positivos e negativos. Ela abriu a mente de milhares de jovens, literalmente. Todo o mundo disponível em apenas um clique. Notícias, fofocas, pesquisas, relacionamentos tudo em apenas uma tela! O interesse claro nunca foi nem nunca será só em pesquisas e estudos. Gostamos de saber da vida alheia e gostamos que saibam da nossa. Por exemplo, as fotos. Antigamente só as encontrávamos guardadas em uma caixa bem no fundo do armário. Hoje as deixamos expostas para quiser ver. Agora se isso é ruim ou bom eu ainda não sei, não tenho certeza. No meu caso, as fotos foram fundamentais para a divulgação do meu trabalho. Sem contar que eu super gosto de receber elogios, é uma espécie de incentivo… Entendem? Temos que saber controlar toda essa liberdade de expressão, caso contrário…
A internet pode acabar ou afetar qualquer namoro, eu sou a prova viva disso. Mesmo que você apague os recados, tranque os álbuns ou só aceite os amigos, sua vida esta exposta, você corre riscos. Isso porque eu ainda nem falei dessa galera que tira fotos intimas pornográficas por diversão. Eu sou extremamente contra, vocês não devem imaginar as milhares de possibilidades que tem desse arquivo vazar. Seja um vírus, um amigo fofoqueiro ou um descuido, eu não arrisco. Uma vez colocado na internet, jamais esquecido.
Eu tenho muitos amigos de internet, talvez até mais que pessoalmente. Confio plenamente em apenas dois ou três! Conto os outros o que eu não ligaria do mundo saber.
Bom o aviso esta dado. Nunca confie em alguém que você nunca tocou.
Eles podem ser tão imprevisíveis como uma tempestade de verão.
Por mais que elas refresquem, elas podem te afogar.
Enquanto a chuva quebra o silêncio,
a noite esconde meus segredos.
As minhas doces dúvidas, continuam a me perseguir.
O que eu sinto não importa, eu não tenho mais o controle.
A sua falta me assusta, a sua presença me sufoca
mas isso já não importa,
eu sei que pela manhã vou estar sozinha de novo.
Ninguém soube o que fiz,
Ninguém soube o eu quis
Ninguém se preocupou,
nem antes,
nem agora,
nem depois.
Lembre-se sempre que o meu coração não é um brinquedo,
e nem um esconderijo,
por favor não se refugie em mim.
15 coisas que eu aprendi!
- Nunca, n-u-n-c-a diga o quanto você gosta de uma pessoa quando você não tem certeza sobre os seus sentimentos.
- Perdoe quando achar que deve, mas não seja otária!
– Quando não estiver inspirada não poste, mesmo que suas leitoras surtem.
– Quando seu irmão estiver falando, ignore. Essa é a maneira mais fácil de irritá-lo.
– Não passe perto da cozinha quando estiver agoniada, angustiada ou entediada.
– Sorria sempre que puder, a melhor maneira de conseguir amigos é essa.
– Chore durante uma noite inteira e esqueça quando acordar. Sempre funciona!
– Não escute uma música mais de 50 vezes, você não vai aguentar escutar ela na próxima semana, no próximo mês ou no próximo ano.
– Não menospreze um gosto, acredite você já foi tosca um dia.
– Não fale mal de alguém que não conhece você pode se enganar.
– Se você usa óculos não durma com ele, em alguns anos você vai ficar com uma marca terrível.
– Se você tem fake, aproveite BASTANTE enquanto ele ainda tem graça.
– Não tenha vergonha de dizer oi, tenha medo de dizer tchau!
– Não passe lápis de olho só embaixo, quando borrar você vai parecer um zumbi
- Não estale os dedos, eles ficam grossos e feios.
Porque toda vez que eu não consigo te tocar, eu sinta tua falta e quando esta bem perto, necessito que que se afaste. é um pedido meu, um decreto do coração. Eu nunca soube como te dizer, minhas teorias sempre foram complicadas demais, eu tive medo de me arrepender, arrisquei te perder, para saber o que iria acontecer. O meu quarto continua uma bagunça, e o seu cheiro não esta mais no ar. eu sinto sua falta, mas não sei até quando isso vai durar se você bater na porta agora, talvez eu nem abra a porta mas por favor, não hesite em tentar.
Te amo,não e bom dia
Te amo não é bom dia, afinal amar alguém não é simplesmente gostar, o amor exige mais de nos mesmos que possamos imaginar, viver amando é viver sorrindo viver sofrendo e se iludindo. Existem vários tipos de amor, varias maneiras de se amar, existem amores que se entende só com o olhar ou aqueles que começaram por se odiar, existe amor egoísta, existe aquele que aparece sem deixar nenhuma pista. Cada amor é um amor, Cada um tem seu sabor, Cada um tem sua intensidade. amor que é amor nunca acaba de verdade. Ele encontra um lugar dentro do coração de quem se ama, e fica ali esperando a hora certa para voltar, existe também aquele amor que te faz chorar, que aperta o peito devagar fica ate difícil respirar,te deixa sem ar. existe amor que é bem mais forte que a morte, que não acaba no enterro, existe amor que dura bem mais que uma vida. existe o amor de jovem que as vezes não é correspondido e o final é sempre o mesmo: um coração partido. existe amor que dói com a partida, bem mais que uma ferida.Tem amor que nunca cicatriza , se eterniza . Nunca quem ama tem o controle do amor,ele mais forte que a razão, do que é certo ou não.Existe o amor que comete erros, mas também existe o amor que perdoa e afinal perdoar ainda é bem mais fácil que esquecer.
Tristeza...
" Preciso de um silêncio, mas daquele silêncio que até os vizinhos venham reclamar."
Tristeza é quando chove
quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
que não vai acabar.
Texto: Marta medeiros
Ás vezas ,os dias são tão confusos!!!!
As cores da parede estão diferentes,
talvez elas não tenham gostado de mudar.
As vezes os pássaros conversam comigo,
mas eu nunca entendo o que eles querem dizer.
Vivo como se espera-se algo acontecer,
é uma incerteza,
uma esperança,
uma agonia.
Minhas certezas de antes,
se perderam em minha mente.
A coragem que me falta,
nunca existiu.
e eu vou de encontro ao meu destino,
mudando as rotas, questionando o tempo.
Já que o meu corpo é obrigado a seguir uma rotina,
deixo que minha mente voe depressa por aí.
Estive pensando mais cedo sobre a beleza, sobre a maneira com ela consegue nos enfeitiçar. Nos importamos com ela mesmo sabendo que elas as vezes mente, digo mentir porque todo mundo um dia já se apaixonou por um rosto bonito e no final todas as espectativas não passaram de reflexos perfeitos refletidos em um espelho quebrado. A beleza é relativa, depende de quem vê. Além do mais, a beleza pode trazer um certo comodismo, pessoas bonitas quase sempre não precisam se preocupar com determinadas coisas, os amigos aparecem por interesse as garotas se oferecem… eles tem algumas facilidades que quase sempre os tornam não tão interessantes assim. A Velhice? Acredito que rugas sejam vestígios de expressões vividas, porque deveríamos esconder o que já vivemos? Deveríamos é ter orgulho disso. Cuidamos dos nossos cabelos, queremos perder alguns quilos e necessitamos com urgência de comprar aquele produto, porque? Talvez usemos a vaidade para esconder a insegurança. Unhas perfeitas e sorriso pasta de dente não são tudo… não para sempre. É bem fácil falar sobre, mas é difícil mudar. Posso até estar generalizando demais, talvez esse seja um defeito só meu. Com tudo eu prefiro não ficar só entre batons e espelhos, me arrisco em meio aos sentimentos e abraços, risadas e despedidas, futilidades e intimidades. Gosto do que eu ainda não conheço, o mistério me interessa, me ocupa e me intriga. Complexa? Talvez… Sempre admirei pessoas simples, o fato de não se importarem com tudo me inveja. Mas o que eu posso fazer? não sou assim e pronto.
Devo contar pra ele que sou BV?
O que seria melhor fazer: arriscar ficar com um garoto sem contar que é minha primeira vez ou abrir o jogo?”
A gente vive num tempo onde os mistérios e os segredos são cada vez mais raros. A regra agora é todo mundo saber tudo sobre todos, transparência total. E nessas a gente se perde, e fica na dúvida: será que eu tenho que abrir pro mundo TUDO o que eu penso e o que eu faço?
Minha resposta é: não! Privacidade é bom e devemos preservá-la. Tem coisas que só dizem respeito a você e a mais ninguém, e se existem assuntos sobre os quais você não é a fim de falar, simplesmente não fale. É um direito seu.
No caso de contar sobre ser BV, acho que não há mesmo a menor necessidade. Acho até engraçado todo mundo fazer isso, parece uma espécie de aviso: “atenção, eu sou BV, o meu beijo pode não ser lá essas coisas”. Uma bobagem. Beijo bom não tem nada a ver com quantidade ou com experiência, tem a ver com química e com o momento. Não encane com isso!
Agora, é bom pensar o que responder caso o garoto pergunte se você é BV. Eu acho sempre que o melhor é ser sincera, mas se você preferir não contar, evite inventar uma história muito mirabolante, quanto menos prolongar o assunto melhor.
No mais, imagino que deva rolar um friozinho básico na barriga com a ideia de perder o BV, mas procure relaxar e aproveitar o momento. Ser e não ser BV é uma questão de segundos, um minuto você é, no outro já não é mais. Simples assim.
Eu já tive medo de muitas coisas, mas não pense você que eu estou falando de escuro ou de fantasmas… Esses nunca conseguiram me deixar noites sem dormir. O que realmente sempre me apavorou foram os outros, esses sim foram os causadores dos meus surtos passados. Sempre tentei agradar a todo mundo mas sempre esqueci de alguém… sempre esqueci de mim mesma. Acho que eu ainda não sabia como ignorar, como me vingar… eu tinha medo de me perder, de me achar, de me arriscar… mas nem penso mais nisso afinal o medo não existe quando não acreditamos nele.
Amigos
Eles conseguem te levar ao ponto mais alto do céu, fazer com que você adormeça sobre as nuvens, que você consiga cair em queda livre sem receio algum. Mas assim como as estações do ano eles sempre irão mudar, a primavera cheia de flores pode vir a congelar, afinal o inverno por mais que demore, sempre vai chegar.
As vezes
agente se engana.
Alguns
Alguns se importam com o dinheiro outros com a chuva da tarde,
Alguns colecionam animais, outros os temem.
Alguns sofrem pela distancia, outros fogem para mais longe.
Alguns temem a solidão, outros se trancam em quartos escuros.
Alguns se importam com o preço da roupa, outros sentem frio.
Alguns tem medo de baratas, outros precisam dela para sobreviver.
Alguns preocuram o amor, outros fogem dele.
Alguns precisam de uma consulta, outros matam médicos.
Alguns se importam com o amanha, outros usam drogas.
Alguns sentem falta, outros são indiferentes.
Alguns prometem, outros não cumprem.
Alguns amam, outros se apaixonam.
Alguns se casam, outros se separam.
Alguns conhecem a felicidade,
outros nunca terão essa oportunidade.
Aff" não fui eu
Eu não tenho tanta experiência assim, não vivi grandes amores ou sofri perdas irreparáveis, mas talvez o fato de eu ser uma típica adolescente, com os hormônios a flor da pele, eu tenha uma sensibilidade um pouco maior, isso se o assunto for sentimento, deixo claro que apenas se o assunto for sentimento. Sabe, eu percebi uma coisa, nós seres humanos, quando não conseguimos explicar um erro ou uma conseqüência, automaticamente jogamos a culpa em alguém! E isso é desde sempre, tenho certeza que quando você ainda não sabia falar a palavra Paralelepípedo você apontou para um colega de classe, se livrando de toda culpa, não adianta mentir ou dizer que não aconteceu como você, no máximo você não se lembra… Talvez essa seja uma maneira que nossa mente tenha criado para que nossa consciência não exploda com apenas alguns meses de vida. Se você não fez o trabalho à culpa é do professor que marcou em cima da hora, se não entende a matéria alguém não soube te explicar, ele terminou com você foi porque ela apareceu em suas vidas. Às vezes é mais fácil mentir para nós mesmas do que encarar a própria verdade, nós não podemos guardá-la em uma caixinha e mantê-la para sempre dentro do guarda roupa. As mudanças vão chegar, e você vai ter que mudar as coisas de lugar. E olha quem voltou, olha que nunca se foi… A verdade.
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana
Buona notte, le ragazze.
Sensivelmente idiota
Eu poderia ser fria e seca como a noite de segunda
mas sou morna como uma tarde chuvosa,
se explodo em um segundo
viro fumaça em um centésimo.
e então vem a vontade de gritar
as lagrimas insistem em cair, estão fora de controle
enlouqueço pouco a pouco, mas deixo tudo para depois.
a noite me acalma,
e o dia me esquece.
o que eu odiei hoje eu amo.
o que eu amo hoje eu odeio.
essa inconstância me apavora e me desgasta
e eu vou desacreditando
mas o tempo me conforta
os dias estão passando
e o fim
o fim já esta chegando.
Para...
Para meus amigos que estão…SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .
Para meus amigos…NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de…PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.
A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.
Para meus amigos…CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.
A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.
Para meus amigos que são…INOCENTES.Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).
Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Pra terminar …
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata….
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…
Um dia percebemos que o comum não nos atrai…
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você…
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso…
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais…
Enfim…
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito…
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras…
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Marta Medeiros
"Sou complexa, sou mistura. Sumo, surto, vou embora, apareço do nada. Odeio a falta de oxigênio das obrigações, encurto conversas bestas, estendo um bom drama. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei."
Isabelle Duarte
o que eu quero tem nome, lugar e data para acontecer.
Londres, 18 de Maio de 2013
Pela janela só se conseguia enxergar a neve, que nessa época do ano cobria toda a rua, inibindo os pássaros de cantar e chamando as crianças para brincar. Para mim, mera observadora apenas me trazia inspiração, acabei acordar a roupa de ontem a noite ainda esta sobre a cadeira, e acho que não vai sair dali tão cedo, estamos numa sexta feira, estou a milhares de km de casa, com uma luva vermelha e os graus não param de cair, porque deveria me importar com as velhas regras? Hoje faço 19 anos e tenho tudo que sempre quis, sou editora de uma revista conceituada, converso com meu namorado pelo celular em dias de semana e o vejo quase todo final de semana, a distancia tentou nos separar, mas nunca consegui de verdade.
tindon (campainha)
- Rosas, de quem?
para o amor da minha vida…
- Ah, meu amoooooooooooooooooooooooor!
happiness…
Dizem que a felicidade está ligada as pequenas coisas da vida, mas o que é realmente pequeno para você? Acho que precisamos de um pouco de soberbo, de desejos, de vontades precisamos querer o que não podemos, e não querer o que temos. Isso faz parte do ser humano e se não tiver um pouco de intriga, a vida não tem graça. Aprendemos com os erros, com os enganos e se eles não existissem, com certeza não passaríamos de meras células. Eu fiquei feliz quando achei um dinheiro abandonado no bolso da minha saia, fiquei feliz quando meu namorado falou sobre uma cara que fiz sem querer, fiquei feliz quando meu amigo disse que eu era a melhor, fiquei feliz quando saí na revista, fiquei feliz quando vi seu número no meu celular, o que é importante para um talvez não seja indiferente para o outro. As pequenas coisas podem ser o bastante para alguns, mas sinto em dizer que não me satisfaço com pouco. Preciso de um pouco mais que isso.
Acredito que me conquistar não seja a coisa mais difícil do mundo, não que eu seja fácil demais, ou tão simples assim, até já me falaram que eu sou bastante complexa, mas não me considero, confesso que tenho meus defeitos mas sinceramente são absolutamente insignificantes. Não posso esconder, estou em constante mudança, talvez seja isso. mas eu não procuro muita coisa, até porque dizem que quanto mais se procura, menos se encontra. Talvez você imagine que eu esteja procurando aquele garoto perfeito, feito aquele do filme que você viu outro dia. Não é assim, não me imagino em um romance com final feliz, nem acredito mais nisso. os malandros me machucam, os perfeitos me entendiam, e os ideias estão bem longe… acho que o difícil não é me fazer apaixonar por alguém, o difícil é me fazer manter apaixonada.
Começou bem cedo, junto com os primeiros passos fora de casa.
Escola, talvez seja o local da contaminação, sua melhor amiga sempre conseguiu fazer um desenho mais bonito, era carismatica, engraçada e tirava boas notas, o contrario de você, sempre teve o cabelo mais liso e nunca precisou de aparelho. Ele nunca te reparou, só tinha olhos para ela. Para parecer confiante, você criou dentro de si, a mania de destruição, de aniquilar tudo que admirou e não conseguiu fazer igual.
e isso se torna um vicio, o seu vicio.
Pessoas assim, merecem a indiferença.
mas ainda sinto dentro de mim pouco de pena, é pena.
pessoas assim, deveriam se tocar,
e parar de tentar
acabar com algo,
que nunca vai terminar.
" se você não consegue fazer com que sua estrela brilhe,apenas não tente apagar a minha "
desculpem ter sumido mais meu pai me colocou de castigo puitzzzz!!
mais tuda voltou ao normal!!!Eu acho!
Ele não quer mais falar comigo e não mandou nem uma mensagem para o meu celular, um minuto…é não mandou mesmo. Não sei se fiz alguma coisa, ou melhor não sei não fiz alguma coisa, sei apenas que ele não me procura mais, isso se um dia me procurou, eu tenho a mania de fantasiar coisas em minha mente, mania de aumentar os segredos e diminuir os defeitos. Será que acabou? acabei de engolir o ultimo biscoito do pacote e as minhas musícas parecem repetitivas. Mas de qualquer maneira eu ainda estou bem, se eu ver ele com outra talvez eu o delete da minha lista de contatos, e passe pelo outro lado da rua, talvez eu pire por alguns finais de semana, mas prometo que na terceira vez que minhas amigas me chamarem para sair, não resistirei. Então encontrarei outro cara e me apaixonarei de novo, talvez eu me vingue é, talvez eu me vingue.
depois de ver como as coisas funcionam, criei o meu próprio mundo.
Não, não estou falando de egoísmo ou de egocentrismo,
até porque meu ego nunca foi tão forte assim.
de alguma maneira as coisas não conseguem me atingir como antes.
é, sinto… mas por fora de maneira superficial,
por dentro as coisas ainda permanecem intocadas.
meus pensamentos correm livre pela minha mente,
mas não saiem pela minha boca.
é uma espécie de limitação,
que coloquei em mim mesma.
talvez assim, eu consiga ser menos sensível,
menos Ingênua e não parecer tão inocente.
No meu mundo, posso ter o que quiser.
não tenho hora de dormir, nem hora de voltar.
não preciso avisar nem me preocupar,
meus desejos são realidades,
e meus sonhos só existem na hora de dormir.
é um outro mundo, um mundo paralelo que existe dentro de mim.
O sol assim como eu, parece ter tirado umas férias
a rua parece pedir socorro, se afogando em tanta agua,
as crianças não correm na rua, os cachorros não cheiram os postes
e os passarinhos não entram pela janela para roubar comida.
pela janela só tem entrado vento, quem em mim provoca calafrio.
da sofá para a cama, da cama para o computador.
isso sem contar as compulsivas visitas a geladeira.
já fiz e desfiz minhas unhas milhões de vezes,
já arrumei meu quarto, fotografei as nuvens e durmi sem sono.
já escutei meu Cd's antigos, e foliei de revistas.
Já acabei com os doces da geladeira,
já tentei estudar, já consegui enrrolar.
Já beijei meu espelho, ja cortei o meu cabelo.
Aqui dentro as coisas parecem não acontecer,
a parede ainda não mudou de cor e a porta não consegue se abrir sozinha
esperei uma visita inesperada, mas não aconteceu.
os dias foram passando, e eu fui agonizando.
e assim foram, meus dias de chuva.
Apresento-lhes, já no título, a maior mentira em forma de frase que já caminhou pela Terra. Não, querida. Não vai ficar tudo bem. Somos sempre obrigados a acreditar que, quando alguém fala isso conosco, magicamente o mundo se torna um lugar melhor. Não, ele continua girando e nada muda. Os diretores adoram colocar essa frase nos filmes.
Reparem que é sempre quando algo muito ruim está acontecendo. Algo como a namorada do mocinho amarrada com uma arma apontada na cabeça; e ele, também amarrado, dizendo isso a ela. Ou o marido que está indo para a guerra dizendo isso à sua esposa. A arma vai disparar, o marido vai morrer. Ambos verão seu próprio sangue escorrendo pelo chão. Não ficou tudo bem. Mentiram pra eles assim como mentiram pra você. Disseram que tudo ia ficar bem quando seu cachorro morreu, quando sua avó foi internada, quando seus pais se separaram, quando seu namorado te traiu, quando você reprovou um ano. Por que não te disseram isso antes? Por que não dizem que tudo vai ficar bem enquanto tudo está bem? Isso encorajaria mais as pessoas. Imagine alguém chegando pra você, num momento corriqueiro de sua vida, dizendo: “vai continuar tudo bem”.
Você guardaria aquele momento para sempre no seu coração. Mas isso nunca acontece. As pessoas têm a mania de oferecer essas malditas palavras quando sua vida está uma merda completa. Ninguém nunca se dá conta do impacto dessas palavras. Mesmo assim, a insistência continua. Isso se tornou tão banal quanto encontrar com alguém pela calçada e perguntar “oi, fulano, tudo bom?”, e o fulano responder “tudo bom, e você?”. A essa altura, vocês já passaram um pelo outro. Ninguém nunca responde o último “tudo bom, e você?”. Esse fulano pode ter acabado de voltar de um enterro e, automaticamente, responde “tudo bom”. Na sua mente, completa a frase com um “apesar de tudo”. Mas, aparentemente, todo mundo está bem. E a maior mentira já oferecida às pessoas continua ao nosso redor.
No momento em que alguém nos diz isso, algo dentro de nós pensa, inexoravelmente: “como seria bom se realmente ficasse tudo bem”. Inconscientemente, sabemos que não vai ficar. O jeito é aceitar, por nós mesmos, a situação consolidada. A aceitação de determinado fato é individual. Ninguém nunca vai saber como é estar no seu lugar. A situação pode ser parecida, mas o sentimento que aquilo provoca em cada pessoa nunca é igual. E se alguém vier oferecer-lhe essas quatro palavrinhas, não se irrite, não grite, não as jogue fora. Essas palavrinhas serão muito importantes na sua volta por cima. A única coisa que vai mudar é que elas vão partir de você.
De um tempo pra cá, a internet se tornou muito mais do que uma simples ferramenta de auxilio escolar ou diversão. Com o surgimento e popularização das redes sociais (aka twitter, orkut, facebook…), um mundo paralelo de interação e conexão começou a fazer parte da nossa vida. Fato é, que hoje em dia as redes sociais se tornaram mais do que fundamentais no nosso dia a dia. Duvida?
1 – Você se lembra do que fazia na internet antes do twitter/orkut/facebook?
2 – Qual o primeiro site que você entra quando liga o computador?
3 – Quantas informações você já compartilhou hoje na internet?
Muito cuidado com o que você escreve
Escrever e apertar Enter não é uma tarefa que precisa de muita coragem. Mas, é muito importante que tenhamos desde já, o cuidado de pensar muito bem antes de compartilhar certas coisas na internet. Parece clichê, mas ao entramos no orkut e respondermos um scrap, por exemplo, não temos noção da quantidade de pessoas que podem ter acesso a essas informações. É uma espécie de janela aberta, que dá direto para sua vida profissional, ou até mesmo sentimental.
Não pratique bullying
Sei que cada um tem o direito de expressar sua opinião, mas sou totalmente contra quando isso agride outra pessoa. Pode parecer engraçado no começo, mas aos olhos alheios, isso é realmente muito feio, tanto que é crime.
Amor na rede
Sério que ainda tem gente que cai nessa de mandar foto para o namorado? Pois é, parece inacreditável, mas tem uma cambada de menina que comete esse erro por aí. Depois que o amor acaba, o cara sempre esquece das promessas e você sem querer, acaba ficando na mão de uma pessoa que já não tem mais nada a ver com você.
Outra coisa que eu sou super contra é humilhação. Ele terminou com você? Ótimo. Respire fundo, atualize tudo e finja que tudo aquilo não foi nada para você. Já falei várias vezes aqui no blog, e volto a reptir: Homem não gosta de mulher que se humilha, eles gostam é de mulher independente, que é forte e sabe de virar sozinha.
Profissional
Se você trabalha em alguma área da internet, ou divulga o seu trabalho nela, vale tomar mais alguns cuidados especiais:
- Não roube as ideias dos outros. Cite suas fontes. Plagiar é muito feio.
- Tente não falar tanto palavrão. Para os seus amigos isso pode ser divertido, mas para as empresas ou seus clientes, isso pode ser imperdoável. O que você diz na internet, representa o que você é na vida real.
- Faça o maior número possível de amigos da sua área. O twitter ta aí pra isso não é mesmo? Siga pessoas influentes, busque informações bacanas e tenha sempre ótimos contatos.
- Não pratique spam (aquela coisa chata copy cola pedindo favor e divulgando coisas chatas).
- Tenha uma página no seu site ou em qualquer outro lugar, com as suas conquistas. O clipping é muito importante para que as pessoas vejam o seu trabalho com outros olhos.
Ps: Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona.
Organização
Confesso que na vida real, não sou uma pessoa muito organizada. Mas virtualmente, gosto de deixar tudo bem claro. Parece bobagem, mas isso faz toda diferença quando alguém quer te achar na internet ou saber sobre a sua vida/seu trabalho.
Foi através das redes sociais que divulguei e fiz o blog se tornar o que é hoje. Por isso sei da importância de tudo isso na minha vida pessoal e profissional. Espero isso tenha ajudado de alguma forma.
Você conhece o termo Frenemy? Ele é muito utilizado lá fora para definir uma relação de amizade em que uma das partes não é tão amiga assim. Sabe aquela sua amiga de anos que sempre diz que te ama e que fica muito feliz de fazer parte da sua vida, mas sempre, sempre é a portadora de noticias ruins ou responsável por proporcionar momentos constrangedores em que você é a protagonista?
Aquela sua amiga que no meio de uma galera sem motivo algum começa a contar uma piada sobre aquele dia em que você bebeu muito na balada e deu vexame? Aquela que conta para todo mundo, em tom de brincadeira claro, como você foi traída algumas vezes pelo seu namorado, mas gostava tanto dele que deixou passar?
Aquela sua amiga que sempre te interrompe contando uma noticia triste quando você está alegre?
Pois é, ela aparenta ter um jeito inocente e sempre pede desculpas dizendo que não teve a intenção. Mas fique de olho, lá no fundo ela sabia exatamente o que estava fazendo e só tinha o propósito de te deixar mal.
Percebi finalmente, depois de anos acreditando que não era por mal, que minha amiga era na verdade minha inimiga, quando fui contar toda feliz que eu havia passado no vestibular e, ao invés de me dar os parabéns, ela me disse: “Ai amiga, desculpa estragar sua felicidade, mas acabo de vir do mercado onde encontrei seu ex e a nova namorada dele fazendo compras no maior clima de romance”.
A partir deste dia guardo minhas pequenas vitórias só para mim e depois de anos fui capaz de não deixar nenhum dos comentários negativos dela fazer a minha cabeça. Mas só fiz isso porque aprendi a separar o joio do trigo e já sei quais comentários devem ser levados em consideração e quais eu devo apagar da memória.
Se você me perguntar porque existem pessoas eu assim eu diria que elas apenas existem. Pessoas que não se sentem bem com elas mesmas e, ás vezes, inconscientemente, precisam por o outro para baixo para se sentirem melhor. A vida fica muito mais fácil quando a gente identifica logo quem são essas pessoas. Se após um encontro com a sua “amiga” você sempre fica para baixo, é hora de rever se esta amizade vale mesmo à pena. Sabe aquele ditado que diz que é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado? Pois é, isso também vale para as amizades.
- Você disse que seria pra sempre.
- E quem disse que o sempre não é agora?
- Isso não faz sentido algum.
- Eu nunca disse que faria.
- Mas disse que estaria por perto.
- E estou, não?!
- Mas aposto que mais cedo ou mais tarde, vai embora.
- Ir embora não significa estar longe de você. Eu posso passar por aquela porta, e ter você comigo. Ou ficar aqui, e não ter realmente você.
Ele tinha uma resposta pra tudo. Nada do que eu dissesse naquele momento faria alguma diferença. Nós sabiamos disso, mas eu gostava de fingir que ainda acreditava que nós daríamos certo juntos, de novo.
- Ok. Faça o que você quiser.
- Eu já estou fazendo, sempre fiz. Espero que você seja feliz, e que a nossa história te ajude nas suas próximas páginas.
Eu poderia ficar uma hora falando sobre os motivos que ele tinha pra ficar, mas eu resolvi simplesmente ser mais um pra ele partir. Porque amor por obrigação é pena, e o que eu sentia por ele era bonito demais para se transformar nisso.
- Eu já entendi que o seu lugar não é aqui. É difícil, mas eu vou ficar bem. Eu sempre fico.
- Minha querida, nós não temos lugar nesse mundo. Nos nascemos para transformar vidas, e consequentemente, sermos transformados. Eu deixei em você a melhor parte de mim, e acho que isso é amor. Isso é pra sempre.
- Então obrigada por isso.
Em um segundo, enquanto uma lágrima escorria dos meus olhos, ele fechava a mala e atravessava a porta – sem olhar para trás, como sempre fez. A partir daquele momento, eu teria que aprender a lidar com o amor que ele deixou para trás. Para isso, nada melhor do que escrever esse texto. Agora o amor dele também está em você.
O que me mata é sempre essa espera. A espera do que nunca vai chegar, a espera do que já chegou e já foi embora. A espera do que nem eu sei o que esperar.
Uma das conversas mais freqüentes nos almoços de minha família trata justamente daquela questão que nos divide quase sempre: “Nunca é tarde para mudar”. Será?
Acredito eu que, por mais que nossas rotinas nos condicionem as mesmas atividades, encaramos as coisas através de diferentes lentes todos os dias. Ou pelo menos deveríamos.
Isso vai bem além de criar novos hábitos ou largar os antigos.
Recomeçar é pintar a parede de branco e borrar um quadro novo, sempre.
É aceitar o ontem, refinar o hoje e esboçar o amanhã sem a necessidade de contrariar nossos sentimentos.
É o meio de reformar a estrada que nos leva para a realização dos nossos sonhos.
Sendo assim, cabe a nós aceitar o desafio diário de manter radiante nossa alma e nossos anseios.
Logo que envelhecemos a cada Sol que se põe, que sopremos a velinha e cortemos o bolo de cada hora com o desejo de nos tornarmos melhores e mais felizes.
A caminhada é longa e as mudanças geram conflito, mas a dor de cair e de se perder é necessária para levantarmos e nos acharmos.
À vocês, leitores, feliz recomeço!
Sapato baixo, calça larga e cabelo preso. Esquentou e seus ombros tensos agradecem. Que cara bonita é essa? Já logo no elevador. Ah, devo ter dormido bem. Bom dia, bom dia. Olha, você está muito bonita hoje. Um fala, outro concorda. E pelos corredores, sorrisos dão continuidade aos elogios. O que é? Que segredo ela guarda? Que novidade é essa? Na cozinha perguntam: novo amor? No estacionamento perguntam: voltou com alguém?
No restaurante, na hora do almoço: é alguém novo? Cruza com um namorado antigo "nossa, você tá muito… é o quê? Sexo? A noite toda? Conta, vai, eu agüento ouvir". Contar o quê? No espelho, enquanto escova os dentes, fecha os olhos e sabe pra si o segredo: ninguém. Não gostar de ninguém. Nada. Nem um restinho de nada. Nem de tudo que acabou e nem de nada que possa começar. Nada. Pouco importa qualquer outra vida do mundo. Não é nem pouco, é nada mesmo. Um dia inteiro para achar gostosas coisas bobas como um pacote de pipoca doce, um tênis pink ou a hora do banho quente com músicas recém baixadas e o tapetinho vermelho.
Um dia inteiro sem escravidão. O celular, o e-mail, o telefone de casa, o ar, o interfone, a rua. São o que são e não carrascos que nada dizem e nada trazem. Um coração calmo, se ocupando de mandar sangue para as horas felizes de trabalho, estudo, yoga, massagem, dormir, bobeiras, pilates, comer, rir, cabelo, filmes, comprar, trabalhar mais, ler, amigos . É isso. Uma agenda enorme que a ocupa de ser ela e não sobra uma linha de dia pra lamentar existências alheias. Linda, ela segue. Linda e feliz como nunca.
O segredo do espelho, escovando os dentes, sozinha, aperta os olhos, segura a alma um pouco sem respirar. Segura a pasta pensando que é um pouco de alma consistente na boca. Não cospe, suporte. Ela pode finalmente suportar seu peso e não dividir isso nem com o ventinho que entra pela janela. Nem com o ralo que a espera boquiaberto. A sensação é a da manhã seguinte que o papai Noel deixava os presentes: não é mentira, é só um jeito de contar a verdade com algum encantamento.
Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções. Vou encher minha cara de máscaras para não ser meu lado romântico que tanto precisa de um espaço para existir ridiculamente.
Não vou permitir ser ridícula, nem uma lágrima sequer, nem um segundo de olhar perdido no horizonte, nem uma nota triste no meu ouvido. Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina. Vou burlar cada desesperada súplica do meu coração para que eu pare e sofra um pouquinho, um pouquinho que seja para passar.
Suor frio da corrida, sempre com sorriso duro no rosto e o medo de não ser nada daquilo que você me fez sentir que eu era. Muita maquiagem para esconder os buracos de solidão. Muita roupa bonita para esconder a falta de leveza e de certeza do meu caminho.
E por que vendo tanto meu corpo e tão pouco minha alma? Porque quero ver você comprando o que realmente quer e não enganando querer para levar a promoção.
Cansei das promessas de compra e das devoluções gastas do meu corpo. Cansei de expor minha alma se no fim tudo acaba mesmo. Então tá aqui ó: peitinhos, coxas, barriga e o buraco que você tanto quer.
Leve de uma vez e me engane por alguns dias. Você é igual a todos os outros e todos os outros são: lixo. O amor não existe, e, se existe, não dura pra sempre. E, se não dura pra sempre, não é amor. E nada dura pra sempre. E então o amor não existe.
Estou amarga com simplicidade, e isso é relaxante já que vivo cheia de complicações. A amargura é muito mais simples que a esperança. Estou triste do tamanho do buraco sem vida que você deixou em mim, uma concavidade sonhadora que ainda pulsa um desejo que ao mesmo tempo enoja.
Ainda sinto você aqui dentro e toda a energia boa de vida que esta lembrança poderia gerar em mim, mas essa energia sem escape, sem válvula, sem história, essa energia inocentemente transformada em ódio, só carrega ondas que me corroem por dentro.
Mas para não sentir dor eu vou jurar ao último ouvido do meu universo o quanto você é descartável. O quanto sua molecagem não permitiu nenhuma admiração de minha parte.
Para não sofrer não vou permitir minha cabeça no travesseiro antes do cansaço profundo e sem cérebro. Não vou permitir admirar coisas da natureza porque talvez eu me lembre de você ao ver algo bonito.
Não vou permitir silêncios porque é aí que o meu fundo transborda e a tristeza pode me tomar sem saída. Eu vou continuar deixando a minha cabeça me martelar porque toda essa confusão é ainda menos assustadora do que a calmaria da verdade.
A verdade é a frieza do mundo, é a podridão dos desejos, são as mentiras que a gente inventa para os outros e acaba acreditando. A verdade é que mais cedo ou mais tarde você será traído, porque todo mundo tem medo de viver a entrega. A verdade é que ninguém se entrega porque ninguém se tem. A verdade é que não estamos aqui, estamos em algum lugar seguro vivendo nossas vidas medíocres. A verdade é que todo esse perfume é vergonha de nossa essência, todas essas marcas são vergonha do nosso corpo, todo esse charme despretensioso é vergonha de nossas fraquezas. A verdade é que nada é inteiro porque até o inteiro para ser todo precisa ter seu lado vazio. A verdade é que não dá para fugir da dor, e eu continuo correndo, correndo, correndo e não saindo do mesmo lugar.
Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre vão embora. Talvez essa seja a pior coisa do mundo. Ele vai embora, sempre, quando eu preciso de quinze minutos de silêncio complementar à minha entrega, odeio o desespero dele por banhos e a sua ansiedade curiosa pelo que vem depois. Que se dane o depois, eu sou agora, ou pelo menos era.
Ele vai embora, sempre, quando o parágrafo passa de três linhas, o pensamento dele ultrapassa meus olhos, o som se perde da minha boca para qualquer outro canto do mundo que não tenha seus ouvidos e ele olha fixamente para qualquer outra coisa que não seja a minha existência. Sempre a mesma cara de tédio e de busca pelo resto que não se repete ou não se prolonga. Ele sempre vai embora quando eu queria que ele se perdesse um pouco, rasgasse a agenda, lançasse o celular no rio, desligasse todos os toques, luzes e sinais de que há todo o resto. Esquecesse do sono, do livro, da planta, das lembranças. Ele sempre vai embora do meu mundo quando eu só queria que ele descansasse um pouco de ser ele o tempo todo, mas ele tem muito medo de não ser ele, talvez porque ele não saiba o que ele é.
Ele sempre vai embora pra descobrir quem ele é, ou para lembrar que ele é o mesmo de sempre que não sabe quem é, ele sempre vai embora antes da gente ser alguma coisa juntos. Vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.
O outro foi embora a primeira vez porque estava bêbado demais, foi embora a segunda porque ficou tarde, foi embora a terceira porque teve medo de ficar pra sempre, foi embora durante alguns longos anos porque todo o resto do mundo precisava dele e eu era apenas uma das demandas. Ele me chamou de demanda a última vez que foi embora pra sempre, mas pra sempre pode durar duas horas, dois anos ou duas encarnações. A gente sempre se despede lembrando da música do Chico que diz “o amor não tem pressa, ele sabe esperar em silêncio”.
Antes dele teve ainda um outro que sempre ia embora na espera de que existisse algo melhor do que eu, mas não ia definitivamente porque não é todo dia que aparece alguém melhor do que eu. Um dia apareceu, ela até que é bonita e tal, não parece tão confusa e intensa e talvez mediocridade seja tudo de que uma pessoa precise para ser feliz. Mas a última vez que ele foi embora, antes me deu um abraço de quem nunca saiu do mesmo lugar. O abraço e o seu olhar de quem nunca sabe direito porque vai embora ficaram pra sempre comigo.
Hoje meu novo amigo foi embora, não pra sempre, mas um segundo pode ser pra sempre se pensarmos grandiosamente, e ele me dá vontade de pensar grandiosamente. Fazia tempo que alguém não ficava tão calado enquanto eu apenas existo, fazia tempo que alguém não ficava tão perdido só porque me encontrou, fazia tempo que eu não me olhava no espelho e sorria, sabendo que sim, sim, sim, sou bonita ora bolas! Sou interessante! Da onde eu tinha tirado o contrário nos últimos meses?
Todo mundo chega na sua vida. Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre chegam. Talvez essa seja a melhor coisa do mundo. Como naquele texto que não lembro, daquela pessoa que não lembro, e sobre o qual você me contou de um jeito que eu nunca mais vou esquecer, no final a gente acaba mesmo numa esquina qualquer, lembrando de alguém que um dia chegou e depois foi embora, perplexo.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.
(The Climb)
Fizeram a gente acreditar…
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)
"Eu triste
sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua"
Martha Medeiros
A beleza é tudo isto.
" Paulo Coelho
Às vezes parece que a vida dá uma rasteira na gente. O sapato desaparece, o rímel borra, o coração desmancha. Nada que você programou no dia anterior antes de dormir acontece: Ele não te nota, o ônibus não te espera e aquele email não chega. É tanto não, que você acaba se esquecendo de todos os outros sins.
Acho que antes de mais nada temos que aprender a suportar certas coisas, pra depois saber aproveitar e dar valor a outras.
Temos que aceitar que dias cinzas também precisam fazer parte do arco-iris da nossa realidade. Por exemplo, foi em um dia difícil desses, que o blog nasceu. Eu queria que todo mundo soubesse o quanto eu estava magoada com um cara, e vejam só o que tudo isso virou. Sem os erros dele, talvez o blog não existisse, talvez eu jamais superasse esse amor.
Se a gente fechar os olhos e imaginar que os obstáculos difíceis servem para que aprendamos a pular mais alto, tudo fica mais fácil. A gente fica mais forte e se sente mais capaz de enfrentar o dia. De abrir a janela e deixar a luz entrar. De entrar no chuveiro e deixar escorrer as energias negativas. Eu sei que nem sempre a vida é fácil, mas sei também que quando a gente pensa negativamente, ela se torna ainda mais difícil.
Tá em um dia daqueles? Então fique fora do ar. Tire um tempo para você e coma quantos chocolates quiser. Invente algo que distraia, escreva um diário ou decore de novo o seu quarto. Escute suas músicas prediletas. Dance para o espelho. Escreva sobre aquilo que te incomoda.
Faça novos planos, e acredite sempre que amanhã será um dia diferente.
Você o observa de longe. Percebe cada detalhe, como se fosse a primeira vez. Como se o seu universo, fosse o mesmo que o dele. Apesar de nunca terem se falado, sente que foram feitos um para o outro e que poderiam passar a eternidade juntos, com brigas, mas sem outros e outras. Ele não está com do seu lado, mas por algum motivo, você pode sentir cada cócegas e carícia que ele faz em alguém.
Esse cara te faz acreditar no amor. Um amor que arde, que seca e sufoca. Mas que ao mesmo tempo, preenche. Um espaço, que sempre existiu, mas que agora ele ocupa sem saber.
A historia dele te inspira, e te faz querer mudar a sua, deixar todas aquelas bobagens de lado e viver intensamente como se nada importasse. Então, você fecha os olhos e imagina que tudo pode acontecer. As lágrimas são reais, os sentimentos também. Só falta uma coisa: Ele. Um pequeno detalhe, que em ausência, não deixa a história acabar dentro de você. Uma eterna repetição, que te faz decorar e imaginar falas, cenas e gestos que nunca existiram.
No seu plano de fundo, nas músicas que você escuta, na conversa com suas melhores amigas. Ele não esta aí, mas ele está lá, do outro lado da dela, ele é um personagem dentro de um filme no qual você nunca fez parte, só assistiu.
Seja bem-vinda a vida real.
Está aqui. Dentro, fundo e meio escondido, mas firme. Forte não, que por um fio se equilibra tudo isso há muito tempo. Mas fio esse, que talvez seja de cobre, ouro, metais nobres. Um fio que segura, e por onde a equilibrista dentro de mim se aventura. Mesmo você não sendo bêbado, e estando longe disso, é claro.
Descobri apenas à pouco, enquanto me esforçava em fazer careta ao ouvir teu nome, gritar pro mundo que você não existe mais na minha felicidade, concordar na sua idiotice calhorda e dançar loucamente à noite. Beijar aparentes príncipes, que não tinham nem de longe a tua malandragem, e eloqüência de sapo magnífico. Ajudei no que pude, compreendi emoções, tentei calar a minha boca grande, viver intensamente. Fiz tudo o que me coube, para me livrar do sentimento nostálgico que é curar de vez esse vazio dolorido que me afinca o peito. Sanei tantas dúvidas, curei algumas questões incompreendidas, para esquecer aquilo que me inquietava por dentro. Cuidei dos outros, e me joguei num canto. E no final das costas, eu quem deveria encabeçar a minha lista em primeiro lugar, tirar todo e qualquer resquício seu, daqui. De mim.
Uma semana, e dois primeiros encontros. Saldo final? Nada que tenha me feito vibrar. Ou, pensar em substituir lembranças das nossas conversas sem fim, de algumas piadas internas, e o encaixe perfeito dos teus braços, sob a minha cintura. Não é tentando substituir que se esquece: só se lembra ainda mais. Em cada erro do outro, cada gafe, só se recorda mais e mais do quanto não era assim antes, com outro alguém. E isso dói. Comparar pessoas é mais ou menos como qualquer necessidade fisiológica: não é bonito, mas é inevitável. Não se pode fugir. Ainda não sei onde procurar alguém com o mesmo sorriso leve, e a maneira única de me olhar de frente, encarar com vontade. Eu tento, eu quase consegui, mas ao me colocar novamente em companhia-masculina-possível, titubeio. Vejo o banner do nosso filme, já na locadora, e quero morrer. Ouço a música que cantávamos juntos, animados e em descontração, e exito. Quase choro. E me faço brusca, fugitiva, e desinteressada: não dá. Se paro para refletir, me torno quieta – o que é raríssimo. Mesmo não sabendo o que fazer com tudo aqui dentro, que depois de tanto tempo, e muitos dias ainda me incomoda, tira meu sono, e rasga minha paz, sou quase uma prisioneira: me tranquei nesse beco sem saída, nessa cela obscura, e é como se tivesse engolido a chave, sem volta. Precipitei situações, e te fiz ir longe; te vi ir indo, e perdi. Talvez pra sempre, quem sabe nunca mais. E todos me dizem que não valia a pena, que não vale e muito menos, valeria. Me pergunto íntima e por dentro, quando é que isso vai passar, que me aparecerá alguém à altura, que eu me pegarei apaixonada e feliz, como já fui? Rezo, e culpo alguns santos. Peço encarecidamente que Deus veja toda essa injustiça, e cubra o mundo com o que acredito. Com amor decente, e pra quem dá amor – o certo, o que nos ensinam na catequese e o que nos é educado em casa, não é exatamente isso? Dê amor, e receberás de volta. Só ainda não encontrei motivos para acreditar piamente em tal afirmação. Nenhum, muito menos dois.
Não quero companhia, essa dor é apenas minha, e não há o que cure (a não ser, você mesmo). Sendo que está longe, e impossível. Sem preço a pagar, e muito o que fazer, me fecho novamente na minha colcha lilás, e sob a luz apagada. Dispenso caridade, tenho nojo. Nunca fui coitada, e mesmo na minha maneira Pollyanna em ver o mundo, aprontei das minhas. E por mais que provoque desejos alheios, que me sinta a rainha da noite, e que aproveite o máximo que posso, quando quieta e pensativa, sou apenas despedaçada. Me falta algo, e talvez seja minha felicidade real, meu sorriso sincero, ou quem sabe, o que por um bom tempo causou toda essa minha onda feliz e pacífica: você.
Tomada por uma saudade enorme, e um sonho ruim, disco os números que alguma vez já decorei, esqueci e apaguei. Ouço sua voz inesquecível, coração que palpita, ansiedade que toma conta. Sem muito o que fazer, e tanta coisa a dizer, desligo. Saciada, medrosa e levada; vivendo, e fazendo acontecer. E mesmo assim, sentindo enormemente a falta nobre que é estar sem a sua presença ilustre. Porque não há faculdade federal, carro importado ou paixão por mim que compre ou derrube o território que conquistaste em mim. Ainda aqui, quem manda no pedaço, e comanda ruas, movimentações e greves, é o senhor. Pode ter certeza, excelentíssimo
A maior irônia da vida é como as lembranças permanecem em nossa memória. As ruins sempre perdem sua força conforme o tempo segue, mas as boas não. As boas permanecem dando o mesmo frio na barriga como se estivessem frescas na memória, independente do tempo que se passou. É irônico porque dizemos que os momentos bons não será esquecidos, como se tivéssemos escolha, quando na verdade não serão esquecidos pela nossa própria natureza. Talvez então isso seja justamente um boicote da vida contra ela mesma. Não aprendemos com as experiência boas, elas são apenas consequências do que as ruins nos ensinaram. Sendo assim, como tirar aprendizado de experiências já esquecidas ou amenizadas, enquanto as boas, aquelas que nos levaram justamente ao erro, ainda se mantém latente na memória?
É difícil ser bom o tempo todo. É difícil porque quando a vida te soca a cara, a vontade é socar de volta. É difícil porque certas pessoas e situações nos instigam sempre a seguir pelo caminho errado. Aquele com lobo mal e falsos atalhos. Aquele que toda mãe recomendaria nunca seguir. E seguimos porque a esperança de que o caminho esteja diferente nos cega. A esperança de que o fim da estrada traga o pote de ouro é irresistível demais para ser abandonada. E por mais que aquele caminho já tenha sido percorrido inúmeras vezes e sempre tenha terminao num enorme e inescalável muro de tijolos, a nossa memória fraca das experiências ruins, faz com que pensemos que não fora tão ruim assim, e então a dor de bater o nariz na parede mais uma vez dói como se tivesse sido a primeira.
Não há maior sensação de fracasso do que ver o mesmo erro sendo cometido outra, outra, outra e outra vez. É vergonhoso, é triste, é deprimente e é humano. Mas quem quer ser humano na hora da dor? Porque não se pode virar super herói enquanto a vida bate forte? As verdadeiras grandes responsabilidades não são destinadas aos super heróis, elas são jogadas em colos humanos sempre fadados ao fracasso, ao erro, a vergonha de si mesmo e a todas as tentativas que esse mesmo se permitir.
Ser herói é fácil, gozar de toda a glória da perfeição sem esforços não é o que eu chamaria de responsabilidade. Difícil é ser humano, é nascer com inúmeros defeitos e saber que se morre com muito mais.
O erro mais comum que as pessoas que têm baixa auto-estima cometem, é acreditar que as pessoas que se gostam exatamente do jeito que são, vivem consigo mesmas uma relação de amor todos os dias, sem altos, nem baixos. O erro mais comum das pessoas com baixa auto-estima é acreditar que amar-se é dar adeus aos dias de dúvidas, aos dias de angústias, aos dias em que tudo o que fazemos é duvidar da nossa capacidade. Não se enganem, não existe pintura mais distante da realidade do que essa. Para muitas pessoas levantar todos os dias da cama e ir para a rua é uma intensa batalha. Elas sabem que até o fim das 24 horas que seguirão terão que enfrentar seus maiores medos. Nem sempre é fácil. Mas, ainda sim elas o fazem conscientes de que são humanos, e por isso, cheios de falhas
Não importa se você é alta, baixa, gorda, magra, loira, negra, morena, ruiva, com aparelho nos dentes ou óculos fundo de garrafa. A verdadeira auto-aceitação só se dá verdadeiramente quando finalmente percebemos que a real beleza vem de dentro pra fora. Okay, pode até parecer clichê, culpada! Mas, pensa comigo, um relacionamento é construindo baseado na convivência diária. Quanto mais a gente conhece aquela pessoa, mais a gente se apaixona e ama cada pedacinho dela, até algo que ela jura que odeia, até mesmo todos os defeitos. Com a gente também é assim. A verdadeira relação de amor próprio só acontece quando a gente se conhece melhor. Quando somos novos passamos a maior parte do tempo tentando agradar outras pessoas, tentando pertencer a um grupo, muitas vezes gastando energia tentando ser o que não somos, ao invés de gastar a mesma energia tentando entender quem somos.
Tudo na vida passa. As pessoas que hoje você tenta agradar não estarão na sua vida amanhã. A escola acaba, o cursinho também, assim como a faculdade, a pós, o curso de inglês, o intercâmbio, o estágio naquele departamento, o namoro, enfim, a única pessoa que estará com você em todas as fases da sua vida, é você mesmo. Logo, quanto mais cedo você trabalhar na sua relação com você mesmo, mas chances terá de descobrir como todos os problemas parecem infinitamente menores uma vez que aprendemos que amar-se, conhecer-se, aceitar-se exatamente do jeito que se é, é uma batalha diária, que nunca deve ser posta de lado.
Todos os dias? Sim, todos os dias. Não é fácil e cansa. Mas vale muito a pena. E, já que de vez em quando damos conselhos para fazer sua relação a dois funcionar, porque não algumas dicas de como melhorar sua relação com você mesma?
Não olhe para o lado.
Você nunca vai ser outra pessoa além de você mesmo. Você pode desejar ser magra, mas nunca vai ser magra como a Gisele Bündchen. Porque a Gisele é a Gisele e não terá ninguém como ela. Assim como você pode desejar ter as curvas da Jennifer Lopez, mas você nunca vai ter, ainda que tenha um corpo curvilíneo, nenhum corpo é igual ao outro, porque ninguém é igual a ninguém. Parar de se comparar aos outros é poupar-se de anos de terapia e muito sofrimento.
Você é bom em que?
Acho que muita gente já deve ler lido a Br contando que não era muito popular no colégio e até já sofreu bullying, mas que muita coisa mudou quando ela começou o blog. O que acontece é que ela descobriu que era boa em algo e amava fazer aquilo e isso faz toda diferença. Quando descobrimos algo que fazemos bem e que adoramos fazer, sem dúvida ganhamos mais confiança e isso nos muda de maneiras incríveis. É por isso que os problemas com a baixa auto-estima são maiores na adolescência, ainda estamos nos conhecendo, descobrindo quem somos, o que gostamos. Nada do que fazemos parece ser muito importante, porque nada parece definitivo. Por isso mesmo não leve tudo tão a sério, você ainda tem tempo para descobrir algo em que realmente seja bom.
Não tenha medo dos seus defeitos.
Todo mundo tem defeitos. Ao invés de varrer os seus para debaixo do tapete, aprenda a conviver com eles. Alguns você pode mudar, outros amenizar, mas alguns estarão sempre lá. Não tenha vergonha deles, não os esconda. Quando mais cedo aprender a conviver com eles, mais leve ficará a sua vida. Como disse Clarice Lispector: “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.
Não tenha medo de mudar.
Aceitar-se como é não significa acomodar-se. Se existe algo que não lhe agrada de maneira alguma e que acha que pode mudar, mude. Não vale a pena passar a vida reclamando de como é gorda, ou magra, ou como odeia seus cabelos, sua pele oleosa e não fazer absolutamente nada para mudar. Se acha que esta acima do peso, procure um médico, faça exercícios, comece uma reeducação alimentar. Se odeia seus cabelos, sua pele, procure um tratamento. Sei que muitas pessoas irão dizer, mas porque eu tenho que mudar ao invés de me aceitar como eu sou? Se você tem problemas com sua aparência física, tente entender porque determinada característica te incomoda tanto. Se achar que seria melhor mudar, então mude. Eu odiava meu cabelo crespo. Eu uso alongamento. Eu não ligo se as pessoas dizem que eu deveria “aceitar” quem eu sou e usar meu cabelo crespo. É o meu cabelo e a única pessoa que deve estar contente com ele sou eu. Não tente agradar ninguém além de você mesma. Conheça seus limites, tenha responsabilidade e se for ganhar ou perder peso, sempre procure um médico. Mas, se pode mudar algo que te incomoda muito, porque escolher passar os dias se lamentando ao invés de mudar?
Beleza não é tudo.
Porque não está de bem com sua aparência? Já parou para pensar porque tanto quer mudar algo em seu corpo? É por você ou por uma pessoa em particular? Ou porque acha que a garota mais popular do colégio só é popular porque é bonita? Quer emagrecer porque acha que sendo magra as pessoas finalmente vão te notar e ver a pessoa maravilhosa que você é? Não se enganem. Se você não se amar, ninguém o fará, independente da sua aparência.
Não dependa da aprovação alheia para sentir-se bem. Quando você finalmente perceber a pessoa incrível que é, os outros simplesmente terão que concordar.
Nota: Vale lembrar que se o seu problema for muito grave, não existe em procurar ajuda médica. Quanto mais cedo, melhor. Converse com seus pais, seus amigos e se estiver deixando de fazer algo porque está difícil se aceitar como é, procurar ajuda não é vergonha nenhuma